Ração Gran Plus: Detalhes, nutrientes, prós e contras!

A ração Gran Plus é boa?

Conhecer opções de qualidade de rações para seus pets nunca é demais. Você pode acabar encontrando o que falta na alimentação do seu animal apenas por meio de uma pesquisa mais extensa.

Mas onde achar um material confiável e de qualidade?

É para isso que criei o blog Amor aos Pets. Nessas análises, você pode ter contato com um dos materiais mais completos sobre as rações atuais.

Hoje vamos analisar se a ração Gran Plus é boa, um dos grandes representantes da alimentação de animais domésticos hoje em dia.

Quer saber como alimentar o seu animalzinho com qualidade, de uma maneira fácil e rápida?

Siga as nossas orientações a seguir, que você não cometerá erros. Eu vou relatar a minha experiência pessoal com a marca, além de informações mais técnicas. Confira abaixo!

Um pouco sobre a empresa

A ração Gran Plus não é de uma marca de mesmo nome.

Na realidade, essa é uma linha gigante de rações produzidas pela empresa Guabi Petcare. Essa é uma grande marca, que visa cuidar da saúde do seu animal de estimação de maneira prática.

A história dessa empresa começou recentemente. Foi em 2013 que ela conseguiu uma tão sonhada visibilidade no ramo nacional e internacional de saúde animal.

Antes disso, essa empresa era menor, com mercados mais exclusivos.

Devemos destacar que essa é uma empresa nacional, uma das poucas do mercado de animais de estimação.

Ela abriu suas portas para o mercado estrangeiro quando começou a ganhar mais visibilidade. Isso ocorreu especificamente depois do lançamento de diferentes linhas de rações, que contavam com tecnologia e sofisticação na fórmula.

Depois disso, a empresa começou a ganhar um forte reconhecimento internacional.

Ela se elevou ao nível de rações premium, em termos de qualidade. O mercado conseguiu lucrar em milhões com a atuação dessa empresa.

A Guabi já possui cerca de 40 anos de atuação no mercado, desde que a empresa era somente uma pequena produtora de rações. As unidades da Guabi ficam localizadas prioritariamente no estado de São Paulo. Entretanto, uma expansão já é visada.

Ração Gran Plus para Cachorros

A Gran Plus é a queridinha da Guabi.

Eu percebi isso quando pesquisei sobre o tema pela primeira vez, e encontrei até um site mais sofisticado que pertence somente à linha. Por isso, temos muitos pontos importantes para destacar.

Prós

Primeiramente, devemos destacar que essa marca não usa corantes ou aromatizantes em sua fórmula, seja qual for a ração.

Essa opção foi muito bem pensada pela empresa, uma vez que os corantes e demais elementos artificiais podem estragar o conteúdo da ração.

A proposta da Gran Plus é um alimento de qualidade, com ingredientes ricos. Isso não tem nada a ver com substâncias químicas nocivas, certo?

A ração Gran Plus é boa porque os minerais foram muito bem estudados para fazer a composição da fórmula.

Para atestar isso, vamos usar o caso da ração Adultos Mini, destinada aos cães que são de raças menores.

Nas informações nutricionais, você pode ver que foram adicionados minerais como: Proteinato de Manganês, Levedura Enriquecida com Selênio, Proteinato de Zinco, Proteinato de Cobre, entre outros.

Esse artigo sobre aditivos na alimentação de cães e gatos deixa clara a importância desses mineiras. Se você estiver curioso, vale a pena ler pelo menos os primeiros trechos.

Os preços podem até ser altos, mas eles valem a pena.

Uma ração para cachorros adultos pode ser em torno de 115 ou 120 reais para começar.

Eu fiz uma comparação com outras marcas do mesmo preços, e elas não oferecem a qualidade e a garantia da Gran Plus. Esse é um diferencial que pode ser aproveitado.

Sabemos que a ração Gran Plus é boa por diversos motivos.

Entretanto, alguns pontos que podem desencorajar o consumidor precisam ser citados. Afinal, eu estou aqui para contar o que eu aprendi. A ideia é fazer um levantamento sem propagandas.

Contras

A marca não possui a aprovação nacional tão grande quanto outras representantes de alimentos para animais de estimação.

Mesmo com a expansão, o mercado de fora (principalmente o europeu) é muito competitivo.

São diversas marcas, inclusive algumas locais, batalhando para conseguir a melhor posição entre os clientes.

Posso concluir que isso se dá por conta do caráter nacional da empresa. É difícil uma empresa conseguir se expandir do Brasil para outros países e essa está crescendo ainda lentamente.


Por dentro da ração: quais são os seus benefícios

Muitos são os benefícios de comprar as rações Gran Plus.

Eles possuem modelos específicos de rações para raças ou idades diferenciadas de animais, ou podem ser gerais da linha.

Eu achei importante destacar um ponto das rações: As rações para filhotes são preparadas por meio de uma receita especial, com aditivos únicos.

O extrato de Yucca é um deles, e é especialmente importante na fase de crescimento do animal, pois ajuda na atividade antioxidante do seu pet.

Dessa maneira, ele pode preservar o sistema gastrointestinal mesmo quando come em maiores quantidades.

A Revista Brasileira de Zootecnia traz uma abordagem interessante sobre o uso desse extrato nas rações. Vale a pena dar uma olhada!

A composição de nutrientes das rações em geral também chama a atenção do consumidor.

Os alimentos possuem a mesma quantidade de ingredientes básicos das outras marcas, mas há alguns diferenciais que podemos citar.

Vamos dar uma olhada na seleção a seguir para entender melhor. Assim, você fica por dentro de todos os valores nutricionais.

ração gran plus é boa

foto por André Spieker

A base de nutrientes utilizada em sua fórmula

Vamos ter uma ideia agora se a ração Gran Plus é boa em relação aos nutrientes utilizados na base de suas rações.

Vitaminas E, C e complexo B: as vitaminas são essenciais para manter o bom funcionamento do organismo dos animais.

Elas podem ser encontradas com sucesso nas rações em questão.

Isso é importante para que o seu pet não adoeça com facilidade. As vitaminas são como o equilíbrio do sistema imunológico, e você sempre deve prestar atenção se elas estão no alimento.

Selênio: o selênio é um elemento menos encontrado em rações (1).

Ele pode ser identificado em linhas de grande qualidade, como é o caso da Gran Plus. Com a inserção de qualquer ração na alimentação, o seu animal de estimação pode sofrer algum tipo de stress no sistema gastrointestinal.

O nutriente em questão pode combater todos esses problemas, e evitar um quadro mais grave. Vale a pena investir em marcas que adicionam selênio na composição. Você pode ter certeza que elas possuem qualidade.

Prebióticos: os prebióticos podem ajudar, assim como o selênio, no equilíbrio da flora intestinal do animal.

Esse é um adicional para quem quer ter certeza de que não há recusa ao alimento. Você deve entender que todo tipo de alimento novo inserido na dieta do animal podem causar alguma recusa.

Muitas vezes, o sistema demora um tempinho para se acostumar ao novo alimento. Isso é completamente normal, mas pode ser evitado por meio desses ingredientes.

Proteínas de alta qualidade: as proteínas são essenciais para a dieta do animal. Quanto a isso, não podemos ter dúvidas.

De fato, todas as rações, ou ao menos a maioria delas, possuem em sua composição as proteínas.

Entretanto, o tipo de proteína de alta qualidade é encontrado em poucas delas. Esse é um grande diferencial dessas rações, da linha Gran Plus. Você deve aproveitar essa oportunidade e investir na boa alimentação do seu pet.


Mas afinal, a ração Gran Plus é boa mesmo? Vale a pena?

Mas e aí, será que já conseguimos decidir se essa ração é de fato de qualidade?

Acho que já temos bases suficientes para fazermos uma avaliação. Eu já escolhi a minha, e vou compartilhar com você.

A ração Gran Plus é boa sim e eu recomendo! 

A composição me deixou de boca aberta. Existem alguns componentes que podem ser encontrados em outras rações de linhas mais sofisticadas.

Entretanto, o que me chocou mesmo foi o quanto esse tipo de ração é completa!

Todos os elementos de qualidade que encontramos em grandes marcas estão aqui. Parece que a Gran Plus selecionou os ingredientes que mais pesam na composição das rações de sucesso, e colocou em um alimento só.

Você pode até fazer uma pesquisa para atestar o quanto essa marca é completa, e o quanto ela considera isso importante.

Você verá que os ingredientes adicionais fazem uma diferença considerável.

Por fim, podemos destacar a quantidade de variações da mesma ração.

Como já mencionei, eu achei rações para filhotes, rações para adultos pequenos, rações para adultos grandes e rações sênior. Todas elas possuem elementos exclusivos que ajudam em cada uma das fases da vida.

Há, ainda, uma boa variedade de rações para gatos.

Muitas vezes, quando estamos falando de rações, ficamos nos donos de cães. Entretanto, tudo que foi falado aqui vale para os gatos.

A variedade também é válida quando se trata desse pet. Pouca coisa muda na composição, e às vezes isso nem faz diferença no final das contas.

E aí, já decidiu sua preferência? Deixe seu comentário!

Se quiser conhecer uma opção da mesma marca “mais natural”, recomendo ler essa análise.


Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração Gran Plus: Detalhes, nutrientes, prós e contras!
Avalie esse post!