- Livre de transgênicos
- Livre de antioxidantes sintéticos
- Ingredientes de alta qualidade
Podcasting é a mais nova tendência de publicação de mídia na Internet.
Para quem ainda não sabe, o podcast é um arquivo digital de áudio que tem por objetivo transmitir informações de conteúdo variado.
A palavra “podcasting” veio da junção de iPod (Personal on Demand), o aparelho multimídia da Apple que reproduzia arquivos MP3 (áudio); com a palavra “broadcasting”, sistema de transmissão por radiodifusão.
Vários portais já estão utilizando esse sistema para publicar conteúdo, pois ele é mais dinâmico e prático…
Já que pode ser acessado e ouvido a qualquer momento, em vários dispositivos, até mesmo offline.
E no “mercado pet”, já temos alguns bons produtos disponíveis para os tutores.
Um exemplo claro é o portal Sobre Cães Podcast, que oferece semanalmente conteúdos diversos sobre o mundo canino.
O portal sempre agrega publicações de textos no site à um podcast de pauta relacionada ao assunto do post. Este, por sua vez, pode ser ouvido tanto no portal como em outras plataformas como o Spotify e a Apple Podcasts.
Nós do Amor aos Pets vamos comentar abaixo alguns dos principais podcasts que nós gostamos.
Por isso, fizemos esse guia para tirar todas as duvidas que você possa ter sobre o assunto!
Cão guia: Como eles são importantes para Deficientes Visuais
Nesse podcast, o Sobre Cães entrevista o Felipe Cristiano dono da Golden Retriever Bella, um cão guia fêmea de 3 anos e 8 meses.
O Felipe é cego e nos explica como a sua cadela é uma importante ferramenta assistiva no seu dia a dia.
Para um deficiente visual, a ajuda do cão guia é fundamental como a bengala para que ele possa se locomover pelas ruas, em locais públicos ou em casa.
A Bella foi treinada desde filhote para aprender o seu trabalho.
Já há uma legislação (Lei 11.126 e Decreto 5.904) que garante os direitos do cão guia acompanhar o deficiente visual, treinador ou família socializadora em ambientes públicos ou privados, desde que obedecendo seus critérios exigidos.
Isso assegura que todo estabelecimento tem o dever de aceitar o cão quando estiver trabalhando como guia.
Aqui no Brasil o número de cães guia ainda é baixo, ao passo que a quantidade de deficientes visuais no país já ultrapassa os 6,5 milhões.
Por isso, nem sempre temos o prazer de ver um cão guia exercendo o seu lindo trabalho nas ruas.
Além disso, conseguir um cão guia também não é tão fácil, há um enorme fila de espera além de ter que passar por uma longa adaptação antes de chegar ao lar da pessoa.
Mas há várias instituições sérias e projetos do Governo capazes de mudar um pouco essa realidade.
Para saber mais, acesse o portal Sobre Cães e leia ou ouça a matéria completa.
Chow Chow: Como é Ter um Cão dessa Raça
Já este episódio conta a história da Fê Rabaglio, dona de um casal de irmãos famosos no Instagram, os Ursinhos Chow Chow.
A Fernanda relata os desafios que podemos encontrar ao conviver com um Chow Chow, suas principais características, origem, temperamento, etc.
O Chow Chow é uma das raças mais antigas do mundo, oriundos da Mongólia e Sibéria, mas muito populares na China, desde a época medieval da Dinastia Tang.
Ele foi muito utilizado como cão trabalhador, além de companhia. Mas também era abatido por apreciadores de sua carne e de seus pelos para fazer acessórios no inverno.
Isso quase levou a raça em extinção, que acabou sendo salva por um viajante inglês que levou alguns exemplares para a Europa, onde a raça se popularizou rapidamente.
O Chow Chow é um cão de porte atlético forte e robusto e de temperamento dominante.
Segundo a Fernanda, se você não for capaz de treiná-lo da forma adequada, ele vai tentar dominar você. Portanto, o Chow pode até se parecer com um lindo ursinho de pelúcia, mas ele não é para qualquer dono.
Que saber mais sobre o Chow Chow? Acesse o portal Sobre Cães para ouvir ou ler a matéria completa.
Histórias de adoção: Conhecendo a Verdade sobre Cachorros adotados
Por fim, este podcast, em um formato novo, combina várias histórias emocionantes de donos que adotaram seus cães.
A matéria conta tudo desde o início do relacionamento com o cão adotado ou resgatado e as peculiaridades que todo cãozinho costuma apresentar nessa situação.
Todas as histórias têm em comum o amor e a dedicação de seus donos pela história do cão até aquele momento.
Há histórias sobre cães abandonados resgatados da rua, adotados de ONGs ou que tiveram lares temporários, mas que viraram permanentes.
O principal motivo que leva uma pessoa a adotar é a empatia pela história do animal e a vontade de salvar a vida dele, além do desejo de prezar pelo seu bem estar e mudar a sua história.
Não tem como não se comover e morrer de amores por essas histórias de finais felizes.
Leia todas elas no portal Sobre Cães e tire suas próprias conclusões.
Como Você Pode Começar a Ouvir Podcasts?
Da mesma forma que qualquer um pode ser um podcaster e transmitir seus próprios podcastings, a maior vantagem do sistema é poder ouví-lo tanto na hora, como acompanhar suas atualizações ou baixar o conteúdo para ouvir depois em outras plataformas.
Os podcasts são feitos através do sistema de podcasting em um padrão de feed RSS, que permite a inscrição do usuário no post para acompanhar automaticamente todas as suas atualizações.
Ou seja, o podcast é como se fosse um programa de rádio, disponibilizado em plataformas de mídia na internet para ser acessado a qualquer momento em vários dispositivos, sem precisar estar online.
Com isso, você pode ouvir à podcasts:
- Acessando o site onde se encontra o arquivo;
- Fazendo o seu download para o computador ou smartphone;
- Através da instalação de um agregador de podcasts, um software que organiza e comunica as atualizações nos podcasts que você acompanha (como o Spotify, por exemplo).
Acredito que essa modalidade vai pegar no futuro.
Convido que você ouça os episódios destacados e comente se gostou da indicação.
As vezes, ouvir um podcast é bem melhor que deixar aquela música tocando enquanto você malha ou está esperando um transporte público.