- Livre de transgênicos
- Livre de antioxidantes sintéticos
- Ingredientes de alta qualidade
Quais são os cachorros mais feios do mundo?
Todo dono de cão acha que seu amado amigo peludo é o cachorrinho mais inteligente e bonito do mundo.
A verdade é que, no entanto, nem todo cachorro é tão fofo e bonito! Eles podem ser cuidados e melhorados, sempre, claro.
Existe a feira de Sonoma-Marin, na Califórnia, onde um cão de sorte é coroado com o duvidoso título de “O Cão Mais Feio do Mundo”.
Em algumas raças de cachorros, como o Cão da Crista Chinês e o Cão Pelado Mexicano também conhecido como Xoloitzcuintle, a concorrência do animalzinho mais feio é maior em comparação com as outras raças.
Diz o velho ditado que a beleza está nos olhos de quem vê.
Mas sejamos honestos aqui, esses cachorros dificilmente podem ser descritos como bonitos, pelo menos no estado atual. Depois de um bom banho e cuidados, podemos rever a frase 🙂
Scamp The Tramp
O vira-lata chamado Scamp The Tramp com cabelos indomáveis ganhou o prêmio de $1500 durante a feira Sonoma-Martin em 2019.
Zsa Zsa
A postura ampla de Zsa Zsa e a língua exposta aos dentes que caem quase no chão, ajudaram a vencer 13 outros filhotes e a ganhar $1.500 e um troféu enorme…
Além de uma viagem à cidade de Nova York para aparições na mídia durante a Feira Sonoma-Marin de 2018 em Petaluma, Califórnia.
O bulldog inglês de Minnesota foi arrancado e resgatado de uma fábrica de filhotes e encontrado pelo proprietário Megan Brainar.
Sweepee Rambo
Esse chinês de 17 anos de idade (que infelizmente morreu em outubro de 2016) também é considerado um dos cachorros mais feios do mundo por ter o olho direito leitoso, as orelhas grandes e ficar com a língua pra fora.
Descanse em paz, Sweepe Rambo! 🙁
Peanut (Amendoim)
Esse vira-lata de 2 anos de idade é um sobrevivente de queimaduras graves e a sua dona fez com que ele fosse um garoto propaganda para conscientizar as pessoas com o que acontece com animais que sofrem abuso.
Wall-e
Este garotão de 4 anos, com uma cabeça extraordinariamente grande, uma corcunda e uma pata que parece de um pato, ganhou o prêmio máximo no 25º Concurso Anual de Cães Mais Feio do Mundo.
Sejamos sinceros, o Wall-e não aparenta ter nada de “errado”.
Elwood
Esse cachorrinho foi o cruzamento entre as raças chihuahua e crista chinês.
Ele foi o ganhador do prêmio de cão mais feio do mundo em 2007 e foi o grande protagonista de um final feliz: o seu criador iria mata-lo simplesmente por ele ser feio demais…
Então seu dono atual o adotou e o inscreveu no concurso com 2 anos de idade.
Princess Abby
A Princesa Abby pode parecer que está se curvando diante do público…
Mas esse chihuahua de um olho só teve uma deformidade nas costas – provavelmente causada por endogamia – que a levou ao vencedor do prêmio de cachorro mais feio do mundo em 2010.
Sam: eleito um dos “cachorros mais feios do mundo” por 3 vezes
E o Sam ganhou três anos consecutivos (2003-2005) o prêmio do cão mais feio da feira de Sonoma-Marin, na Califórnia. Ele é da raça crista chinês e é cego. Sam foi resgatado de um abrigo pelo seu dono.
Perguntas frequentes
Responderemos, a seguir, algumas perguntas frequentes sobre o assunto, de maneira breve.
Talvez você já tenha obtido essa informação ao longo do artigo, mas, com o resuminho abaixo, fica mais fácil assimilar!
Qual é a raça de cachorro considerada a mais feia do mundo?
A raça de cachorro considerada a mais feia do mundo é a Chinese Crested, originária da China.
Por que a raça Chinese Crested é considerada feia?
A raça Chinese Crested é considerada feia devido à sua aparência peculiar, com poucos pelos, pele enrugada e manchas de cores diferentes pelo corpo.
Existem competições para eleger o cachorro mais feio do mundo?
Sim, existem competições anuais em algumas partes do mundo para eleger o cachorro mais feio do mundo, incluindo o World’s Ugliest Dog Contest realizado nos Estados Unidos.
Essas competições ficaram relativamente famosas em listas na internet, devido a aparência peculiar dos doguinhos.
Conclusão
Chegamos ao fim da lista dos cachorros mais feios do mundo.
Esse título, como comentado, vem de um concurso feito anualmente nos Estados Unidos.
Particularmente falando, creio que a maioria deles, infelizmente, vem de algum problema genético ou por uma situação adversa passada na vida (como as queimaduras, por exemplo).
Outros são fruto da pura maldade do ser humano no cuidado.
A dica que fica é: cuide bem do seu animal, ofereça sempre o melhor cuidado possível e o ame, com todo o amor que você tiver para oferecer. Essa é a dica do Amor aos Pets para você.
No nosso ponto de vista, não existe animal feio, existe animal mal cuidado e que não recebe amor.
Bem, agradecemos por ler esse artigo do Amor aos Pets. Esperamos que tenha sido útil e informativo para você.
Se você gostou do que leu, não hesite em compartilhar com seus amigos e familiares nas redes sociais ou por e-mail.
Compartilhar conhecimento é uma das melhores maneiras de conscientizar as pessoas sobre a importância do bem-estar animal e inspirar mudanças positivas em nossa sociedade.
Obrigado novamente e esperamos vê-lo em breve em nosso blog!