Ração Champ: Detalhes, nutrientes, prós e contras!

Entender mais sobre a saúde do seu animal é um requisito essencial para ficar por dentro de todo o processo de vida do seu pet.

Afinal, a alimentação é algo presente todos os dias no cotidiano do animal, e poucas coisas são mais relevantes nesse sentido do que se alimentar bem ao longo dos dias.

Muitas pessoas não sabem como investir em uma boa ração para alimentar o cão ou o gato. E isso acaba levando a consequências mais sérias, como problemas de saúde.

Por isso, vamos analisar se a ração Champ é boa.

Para te ajudar, separei um material interessante e fiz uma análise de seus prós e contras.

Essa é uma marca “menos conhecida”, mas que vem atraindo alguns olhares para a alimentação. Os consumidores estão até se tornando mais contentes com os resultados.

Dito isso, vamos ao que eu encontrei sobre essa marca!

Um pouco sobre a empresa

Para começar, eu acho interessante destacar um pouco da história da empresa. Essa história me surpreendeu muito, pois a marca que fabrica as rações Champ não começou no ramo de alimentos para animais.

Conta a história que ela começou como uma marca de chocolates e de alimentos em geral. Foi só depois, em meados de 1939, que a maca começou a lançar comidas para animais.

Assim, ela conseguiu começar a se consolidar no mercado da época, que ainda era muito pequeno se comparado com o mercado atual. Por isso, a empresa conseguiu uma boa vantagem na hora de competir.

Conta a história, também, que a empresa não parou a sua venda de chocolates, e se consolidou no ramo até um determinado período.

Entretanto, devemos informar que a venda de comidas para cães e gatos também continuou. Sim, a empresa vendia esses dois produtos ao mesmo tempo, sem prejudicar nenhum deles.

Entre os anos de 2000 até 2010, o mercado só melhorou para essa grande marca. Os avanços em tecnologia para a produção de rações se tornaram mais visíveis no mercado geral.

Foi assim que surgiu a ração Champ, da qual vamos falar mais hoje.

Eu queria apenas mencionar que Champ não é a marca responsável pela ração. Esse é somente o nome da ração.

A marca se chama Mars, e já foi responsável por criar muitos outros alimentos para cães e gatos. A Champ foi uma das rações que ficou mais conhecida.

Rações Champ para Cães e Gatos

RaçãoAvaliaçãoMelhor Preço
Especial para Filhotes⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Adultos - Carne e Cereais⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço

Vamos analisar alguns dos pontos positivos em comprar esse tipo de ração.

Assim, você pode verificar se é isso que o seu pet realmente precisa, ou se você precisa se aprofundar ainda mais nos entendimentos sobre comida animal antes de decidir.

Prós

A ração Champ é boa porque um de seus nutrientes é a vitamina A.

De fato, a maioria das rações é enriquecida com vitamina A. Entretanto, são poucas as que dão um destaque ao produto. Em relação à Champ, isso ocorre.

A vitamina A da ração pode ajudar o seu pet a enxergar melhor, e a não perder parte da visão com a idade.

O cálcio, fósforo e vitamina D são outros elementos que chamam atenção na composição. Afinal, o seu pet precisa de todos os nutrientes para ter uma vida saudável.

Mais do que isso, esses elementos citados acima ajudam na melhora dos dentes do animal. Assim, ele fica com dentes sempre brilhantes e fortes.

Por fim, podemos dar um destaque aos preços.

Essa marca é conhecida, mas não chega a ser tão popular quanto outras, como a Magnus. Por isso, os preços diminuem um pouco.

Uma ração mais popular pode chegar a custar cerca de 180 reais. Já essa, você consegue encontrar por 110 ou 120 reais. Realmente, é um investimento menor, que vale a pena.

Ainda precisamos destacar alguns pontos negativos do produto.

Eu particularmente acho essa parte das análises interessante, pois você consegue ver com clareza e ter uma visão mais crítica do produto.

Contras

Muitas pessoas vem relatando problemas com a ração, pois ela tem uma quantidade insuficiente de proteínas.

Na embalagem, você pode ver os dados, que afirmam que há proteínas na composição. Se você for até as informações nutricionais, verá que existe a adição de proteínas.

De fato, pode ser que as quantidades de proteínas sejam insuficientes, uma vez que esse dado não está exatamente explícito nas orientações nutricionais, que você pode ver acima.

Se a quantidade não for a suficiente para o seu filhote de 4 patas, você pode mudar para alguma ração que seja premium ou super premium. Como a Naturalis, por exemplo.

Mas nesse caso, você deve entrar em contato com o seu veterinário de confiança.


Por dentro da ração: quais são seus benefícios

Agora que já vimos um pouco mais sobre os prós e contras da ração em questão, vamos passar para algumas informações mais técnicas.

Antes de qualquer coisa, leve em consideração que essa é uma ração Standard.

Você precisa saber as informações nutricionais e os benefícios gerais dessa marca de alimentos antes de tomar a sua decisão. Assim, a escolha se torna bem mais fácil.

O que me surpreende nessa marca de rações são as avaliações dos consumidores.

Os sites de vendas de ração, como o site do exemplo que coloquei anteriormente, estão cheios delas. Muitas pessoas afirmam que os seus cães gostam do sabor da ração.

Essa é um fator que mostra porque a ração Champ é boa: ela conseguiu ter sucesso em sua missão de sabor.

A combinação de diferentes elementos, como a carne, o frango e os legumes tornaram o alimento muito saboroso na visão dos cães.

Assim, eles não possuem resistência na hora de introduzir o alimento, como pode ocorrer com outras marcas.

Além disso, a ração Champ está enriquecida com óleos essenciais.

São poucas as marcas que dão um destaque a esse tipo de fator.

Esse enriquecimento pode ser importante para manter a aparência do animal, que consegue ficar com os pelos mais sedosos e brilhantes depois de um tempo em contato com a marca.

ração champ é boa

Foto por Savs (Unsplash)

A base de nutrientes utilizada em sua fórmula

Alguns componentes das rações champ precisam de um destaque especial. Afinal, prometi mostrar a vocês tudo que essa ração pode conter.

Então vamos lá!

Sais minerais: os sais minerais devem ser introduzidos com cuidado nas fórmulas de rações. E isso é algo feito com qualidade pela marca.

São muitos os sais contidos ali, que garantem a melhoria na qualidade de vida que o seu pet estava esperando.

Devemos pontuar que esses elementos melhoram os processos metabólicos do animal e dão mais energia para fazer atividades cotidianas.

Vitaminas do complexo B: as vitaminas do complexo B são essenciais para manter o metabolismo do animal, e para melhorar as questões de vitalidade.

Como falamos, a composição também conta com as vitaminas A e D.

Essa mistura traz os melhores resultados para o seu pet. Você pode saber mais sobre os benefícios das vitaminas aqui, no artigo do portal Pedigree.

Antioxidante: todos sabemos que antioxidantes são necessários nas rações.

Normalmente, algumas marcas que vendem rações de alta qualidade especificam qual antioxidante foi usado na composição. Nesse ponto, a marca falhou um pouco.

Sabemos que a presença do elemento está na fórmula, mas não sabemos o que foi usado. Esse ponto fica no escuro quando falamos dos componentes.


Mas afinal, a ração Champ é boa mesmo? Vale a pena?

Por meio da minha pesquisa e da avaliação, eu concluí que essa ração não é a melhor do ramo.

Realmente, os preços baixos chamam alguma atenção do consumidor, mas você deve tomar cuidado.

Eu sugiro que você olhe para as necessidades particulares do seu animal, pois elas podem não ser atendidas.

Fora isso, a ração Champ é boa pois cumpre bem o seu papel.

Eu cheguei a conclusão que a Paty, se alimentado com essa marca, não é a melhor opção. Mesmo com preços baixos, sua saúde pode estar em risco e ela pode ingerir alimentos de baixa qualidade.

Entretanto, essa não é a melhor das opções – lembrando que rações premium e super premium possuem nutrientes melhores e, consequentemente, são mais caras.

A falta de proteína, contida nas reclamações frequentes dos consumidores, levantou uma dúvida quanto a minha confiança na marca. E acho importante repassar essa preocupação a você, leitor.

Minha dica é: se você está realmente interessado em conhecer a marca, teste por alguns dias para ver como o seu cão se adapta ao sabor, à saúde, a aparência física, etc.

Se não houver problemas, você pode seguir com a alimentação. Mas se tiver dinheiro disponível para investir na saúde e bem estar do seu bichinho, eu recomendo que opte por uma ração super premium.

E aí, ficou com alguma dúvida? Você já fez o uso de alguma das rações da champ? Como foi a experiência. Nos conte mais!


Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração Champ: Detalhes, nutrientes, prós e contras!
4.5 (90%) 4 votes