Ração N&D ou Hills: Qual é a Melhor Opção?

Ração N&D ou Hills – qual é a melhor ração?

Hoje nossa análise comparativa será entre duas rações da categoria super premium. Nessa categoria, só entram rações com níveis nutricionais de excelente qualidade.

São rações mais caras, mas com qualidade superior para a saúde e vitalidade do seu animal.

Cada uma possui seus diferenciais exclusivos, que citaremos aqui pra conseguir indicar qual delas será melhor para seu animal de estimação.

Lembrando que, caso você queira mais detalhes, temos uma análise detalhada sobre cada uma das rações aqui no Amor aos Pets.

N&DHills
Fonte ProteicaFrango, cordeiro, peixe e patoFrango e salmão
Proteína Bruta30% a 44%24,5% a 36,8%
FibrasAveia, sorgo, cevada e quinoa, polpa de beterraba, fibra de ervilha, alfafa desidratada (média 35g/kg)Polpa de beterraba, Linhaça integral moída, glúten de milho (média 20g/kg)
CarboidratosAveia, sorgo, cevadaFarelo de soja e glutén de milho
VitaminasA, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12, C, biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colinaA, C, D3, E, Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Pantotenato de Cálcio (B5), Cloridrato de Piridoxina (B6), Biotina (B7), Ácido Fólico (B9), Cobalamina (B12), Cloreto de Colina) e Betacaroteno
Mineraisfosfato bicálcico, cloreto de potássio, ferro orgânico, cobre orgânico, zinco orgânico, manganês orgânico, selênio orgânico, iodato de cálcio e propionato de cálcio (média 79g/kg)Sulfato Ferroso, Óxido de Zinco, Sulfato de Cobre, Óxido de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio) e Carbonato de Cálcio
TransgênicosNão contémContém
AntioxidantesNaturaisSintéticos
CorantesNão contémNão contém
ComprarComprar

Ração N&D vs Hills: Principais Pontos de Destaque das Rações

Para começarmos a nossa comparação e facilitar também a sua escolha, acho importantes darmos uma olhada nos destaques de cada uma das rações.

Vamos conferir onde cada marca tem investido seus pontos fortes.

Pontos de Destaque na N&D

ração n&dVariações de sabor e palatabilidade: A N&D se sobressai nesse quesito.

É uma linha completa com sabores variados, de acordo com a base proteica. Isso aumenta a palatabilidade da ração.

As bases proteicas das fórmulas da N&D são frango, cordeiro e peixe, atum, salmão e tilápia,

Mas as associações feitas com vegetais, frutas e cereais, são o diferencial da marca… e o que a torna funcional também.

Diferencial exclusivo: Ainda falando de palatabilidade, a N&D é a única do mercado que utiliza variações de vegetais, frutas e cereais nas suas linhas de ração.

Mas não é só isso. O uso desses ingredientes tem funções importantes nessas associações.

A N&D  desenvolveu linhas de alimento funcional, para poder nutrir com qualidade.

Além disso, receitas com baixo nível glicêmico, usos de vegetais que ajudam na manutenção do peso, uso de proteínas de fácil digestão para animais com estômago sensível e ainda aquele que em pele sensível também.

Além de não utilizar transgênicos e nem antioxidantes sintéticos.

Pontos de Destaque na Hills

ração hillsGrãos diferenciados para animais pequenos: A Hills desenvolveu uma ração chamada Manutenção saudável – pedaços pequenos.

Essa ração contem grãos bem pequenos para cães mais exigentes que preferem comer grãos menores, nas versões normal e light.

Linha de produtos diferenciadas para nutrição normal e nutrição clínica: A Hills desenvolveu duas linhas de rações:

A Science Diet, que é indicada para cães saudáveis.

E a Prescription Diet, para animais com algum problema de saúde, para ajudar no tratamento. Essa linha é restrita para uso, somente com indicação do médico veterinário.

Vemos aqui que são duas rações com apostas diferentes visando um mesmo objetivo.

A ração Hills mantém o tradicional em questão de ingredientes, com fórmulas que auxiliam em cada necessidade do seu animal.

E a ração N&D aposta no mais natural possível, juntando proteínas, cereais e vegetais, para fazer da fórmula, uma alimentação funcional também.

Quando Escolher a Ração N&D ou Hills? O Amor aos Pets vai te Explicar!

Para facilitar a sua escolha, nós vamos dar a nossa opinião pessoal sobre as escolhas em diferentes fases da vida do seu pet.

Essa lista pode te ajudar a entender melhor e até mesmo a decidir pela ração ideal.

Indicações para cães:

  • Filhote (Pequeno, Médio e Grande): N&D
  • Adulto (Pequeno, Médio e Grande): N&D
  • Necessidades Específicas: N&D

Indicações para gatos:

  • Gatos Filhotes: N&D
  • Gatos Adultos: N&D
  • Gatos Castrados: N&D
  • Gatos com Necessidades N&D

Quer saber o porque de cada uma dessas escolhas? Vamos conferir agora a explicação sobre cada uma delas.

Explicação das Indicações para Cães

Filhotes porte pequeno, médio e grande – O filhote independente do porte, precisa de uma alimentação saudável e balanceada para crescer e desenvolver com qualidade.

As fontes proteica animal sempre terão destaque pois são um componente muito importante nessa fase.

A N&D, tem uma variação dessas proteínas, com alta qualidade e em quantidade também.

A maioria das rações, assim como a Hills, obtém no seu total de proteína da fórmula, a adição de proteínas de origem vegetal, como o milho.

Falando de carnívoros estritos ou não, a proteína de origem animal sempre será a de eleição, por isso nesse caso escolhemos a N&D.

Adultos porte pequeno, médio e grande – Apesar da nossa preferência por alimentos com menos componentes sintéticos, como antioxidantes e transgênicos, não podemos descartar o potencial da Hills para essa fase da vida do seu cão.

A escolha entre qualquer uma delas é certeza de uma boa escolha porque são ótimas rações. Mas para nossos animais com certeza escolheríamos a N&D, pelo simples fato de ser mais natural.

Necessidades especiais – Essas necessidades são muito comuns em cães saudáveis, mas que precisam de um olhar especial na nutrição para que essa necessidade especial não se torne uma doença.

As duas marcas tiveram essa preocupação em desenvolver fórmulas exclusivas para cada necessidade, como: pele sensível, estômago sensível e manutenção de peso.

As duas com excelência em suas fórmula, mas novamente escolheremos a N&D, por ser uma ração mais natural.

Explicação das Indicações para Gatos

Filhotes – Os felinos são carnívoros estritos e precisam de mais proteína animal que o cão.

Portanto, desde filhotes eles necessitam de um olhar especial para isso, e quanto menos componentes sintéticos, houver na fórmula, melhor será.

Então novamente escolheremos a N&D.

Adultos – assim como para cães, a N&D desenvolveu fórmulas para felinos sem necessidades especiais (saudáveis) e também para aqueles que tem o estômago sensível, a pele sensível, controle e manutenção de peso e os castrados.

Onde Comprar Mais Barato?

onde comprar baratoLeu toda a análise e decidiu qual é a opção ideal para você entre as rações N&D ou Hills? Agora vamos falar sobre como economizar na compra.

Aqui no Amor aos Pets, sempre utilizamos a Petlove para comprar rações – se não sabe, essa é a maior e mais confiável loja virtual para pets do Brasil.

A loja tem preços muito bons e a entrega chega direitinha na nossa casa.

Se você ainda não conhece, recomendo MUITO. Você vai amar a loja! ❤️

Por ser nosso leitor, você ganha um presentão – 10% de desconto na Petlove.

O desconto ficará disponível para compras feitas até 18 de junho de 2019.

Basta adicionar o cupom AMORAOSPETS em seu carrinho de compras e garantir 10% de desconto – válidos apenas na sua primeira compra na loja!

Clique no botão abaixo e faça o seu pedido agora.

Conclusão

Chegamos ao final da nossa comparação entre a ração N&D ou Hills.

Por unanimidade a N&D se sobressaiu pelas suas fórmulas naturais, sem transgênicos e sem antioxidantes sintéticos.

Sabemos da qualidade da ração Hills e jamais condenaremos se essa for a sua escolha.

Mas nossa preferência sempre será a alimentação que tem o menor risco de causar algum problema de saúde futuro, no seu animal.

Deixaremos alguns links (1 e 2) sobre os efeitos de componente sintéticos a longo prazo.

Torcemos para que num futuro próximo todas as marcas desenvolvam alimentos cada vez mais saudáveis para nossos amados peludos.

Opinião da Especialista

medica-veterinaria-adrianaAssim como nós, os animais também tem o direito de se alimentar de forma saudável e balanceada.

Os animais domésticos dependem exclusivamente de nós para se alimentar, portanto uma escolha consciente é dever de todo tutor responsável.

Hoje sou adepta a alimentação natural balanceada para cães e gatos, mas sei que nem sempre é possível, pois nem todos ainda tem acesso à um veterinário especializado em nutrologia para formular as comidas …

E ainda tem o trabalho de preparar essas refeições, pois sei que a vida da maioria das pessoas é sempre muito corrida.

Mas ainda bem que existem agora no mercado pet, essas rações mais naturais, o que é uma excelente opção, portanto entre as duas, fico com a N&D.

Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração N&D ou Hills: Qual é a Melhor Opção?
5 (100%) 2 vote[s]
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

2 comentários em “Ração N&D ou Hills: Qual é a Melhor Opção?”

  1. Olá amigo, acho que não é só comigo que deve está acontecendo esse ocorrido, mas de um tempo pra cá todas as lojas, como pet love, cobasi e petz estão com a ração da N&D grain free para gato castrado todas esgostada, você sabe o motivo ? Eu não sei oque fazer, falta poucas semanas pra acabar a ração do saco e não queria comprar de uma outra marca :c

    1. Oi John,

      A N&D Grain Free mudou de nome para N&D Prime (estão adequando conforme o nome que é usado no mundo todo). É o mesmo produto, com o nome diferente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *