Vale a pena conhecer: ONGs, Abrigos e Serviços para Pets!

Existem muitos trabalhos que estão sendo feitos no Brasil (ou no mundo) em prol dos animais (alguns pagos, outros gratuitos), que em sua maioria, quase não possuem destaque.

Nos últimos dias, andei analisando vários trabalhos e criei uma lista com alguns trabalhos que você, leitor do Amor aos Pets, precisa conhecer!

Se possível, ajudar e prestigiar essas pessoas que tem impactado de forma muito positiva os animais, que nós tanto amamos.

#1 Adote um Gatinho

A ONG Adote um Gatinho trabalha ajudando os gatos abandonados à encontrarem lares, com pessoas que verdadeiramente os queira.

Em seus serviços, eles resgatam, tratas, castram o gatinho e depois dos cuidados, faz a doação dos mesmos.

Eles atuam na Grande São Paulo e no ABC (Sandro André, São Bernardo e São Caetano).

Você pode ajudar adotando um gato (se for da região) ou doando valores em dinheiro, nota fiscal paulista, remédios (para animais e humanos), apadrinhando um animal ou comprando em sua lojinha virtual.

#2 Meu Amigo Cão

O Meu Amigo Cão é uma ONG que tem feito a diferença na vida de cães e gatos no Vale do Aço (Minas Gerais).

Eles resgatam, cuidam, alimentam e depois de o animal estar bem, eles colocam para adoção.

Você pode ajudar com doações a partir de R$5. É um valor bem pequeno pra você e, eventualmente, pode acabar salvando a vida de um animal.

Vale a pena, né?

#3 Patas Therapeutas

A ONG Patas Therapeutas foi fundada em 2012.

Eles trabalham transformando e impactando a vida de pessoas em hospitais, asilos e abrigos nas cidades de São Paulo (capital) e Porto Feliz.

Mostram para essas pessoas os benefícios que trazem para a nossa vida a interação entre humanos e animais.

Eles impactam mais de 11.000 vidas por ano.

Você pode ajudar a causa com doações em dinheiro, doando notas fiscais paulistas e também, contribuindo através de sua lojinha (que tem vários produtos legais).

#4 Adotar é o Bicho

O “Adotar é o Bicho” é uma campanha realizada por protetores dos animais independentes e ONGS em Niterói (Rio de Janeiro).

Eles se juntam todos os meses, há cada 15 dias basicamente para fazer uma feirinha de adoção.

Estão possibilitando para que cães resgatados encontrem um lar cheio de amor. Já estão há 6 anos transformando as ruas de Niterói.

#5 Patre

A PATRE é a primeira ONG da região de Taboão da Serra. Eles auxiliam os protetores independentes que estão na luta contra os maus tratos espalhados pela região.

As atividades iniciaram em Janeiro de 2016.

A ONG auxilia não somente protetores de cães e gatos, mas sim de todas as espécies, afinal, são todos animais, que amamos muito.

Você pode ajudar com rações e produtos (caminha, cobertores, casinhas, brinquedos). Todas as doações são redirecionadas para os protetores independentes.

#6 R3 Animal

A R3 Animal trabalha apenas com animais silvestres. Atuam em Santa Catarina.

Eles resgatam, reabilitam e ajudam na reintrodução desse animal resgatado à seu habitat natural.

Os que não tiverem condições de serem reintegrados, são transferidos para zoológicos e criadores licenciados.

Eles tem reabilitado em média 2.000 animais por ano e você poderá ajudá-los com doações de qualquer valor.

#7 Cão Terapeuta

O projeto Cão Terapeuta foi um projeto social do Cão Cidadão durante muitos anos, até que em 2013, se tornou uma ONG.

Com seus animais treinados, eles realizam visitas semanais, mensais e esporádicas em instituições que cuidam de crianças, adultos e idosos.

Já vimos aqui na matéria a felicidade que um animal leva às pessoas. A ONG fica localizada em São Paulo/SP.

Você pode ajudar adquirindo um produto na lojinha da ONG ou fazendo doações mensais/únicas.

#8 AILA

A Aliança Internacional do Animal é uma entidade em prol dos Direitos do Animal.

Eles trabalham desde 1999 com o intuito educando e informando as comunidades (especialmente mais carentes), educando e levando uma formação humana.

O intuito é conscientizar a importância do animal para à nossa sobrevivência.

Além da educação, eles ajudam, resgatam e oferecem serviços e atendimentos especializados por filantropia. Além de ajudar para que animais encontrem famílias cheias de amor.

Você pode ajudar trabalhando como voluntário ou adotando um animal resgatado e oferecendo todo o amor do mundo.

#9 6 Patas

O 6 Patas é um site com muita informação, dicas de cuidados ao seu cachorro e conta com centenas de milhares de visitantes todos os meses.

Aproveitando toda essa audiência, sua criadora Érika Bismarchi (que é jornalista), aproveita para divulgar cães para adoção e que precisam de ajuda.

O site já alcançou grandes posições em votações sobre os melhores blogs que defendem à causa animal e também foi mencionado por uma das maiores ONGs do mundo, a World Animal Protection.

Para ajudar o projeto, você pode comprar um serviço de ajuda comportamental ou então petiscos e alimentação saudável.

#10 SUIPA

A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais foi inaugurada em 1943. Isso mesmo, você não leu errado.

Possui um abrigo – não eutanásico (que é a informação mais legal de todas) – que ajuda os animais e, em sua sede, possui cuidados e assistência veterinária à preços populares para que todos tenham condição de deixar seus animais saudáveis.

Vale ressaltar que o dinheiro arrecadado com as consultas são revertidos para pagar as despesas da ONG.

Você pode ajudar doando rações, uma lista de alimentos, medicamentos e também contribuições financeiras (mensalmente ou esporádicas).

#11 APRABLU

A APRABLUN é a Associação Protetora dos Animais de Blumenau (SC).

Eles estão na causa desde 1999 e lutam pelo bem-estar e criando relacionamentos saudáveis entre animais e humanos.

Trabalham evangelizando a educação e conscientização do que verdadeiramente é ter um animal de estimação. Infelizmente, muitas pessoas não sabem a responsabilidade em suas mãos.

Você pode ajudar com doações em dinheiro, doações de rações e outros produtos, materiais de limpeza e também, com os apadrinhamentos.

#12 Dog Solution

A Dog Solution é uma empresa que estimula o seu pet à viver de forma melhor e mais saudável – mais próxima do seu ambiente na natureza.

Eles oferecem serviços como: Day Care (onde seu filho de 4 patas vai passar o dia para ser estimulado e treinado para um convívio melhor) e hospedagem para que o seu filho não fique sozinho.

São serviços estimulantes principalmente para pessoas que não tem com quem deixar ou possuem pouco tempo de qualidade para estimular seu cachorro.

A sede fica em São Paulo/SP.


#13 Vira Lata Vira Vida

A ONG Vira Lata Vira Vida possui um abrigo que resgatou e cuida da manutenção da vida de mais de 380 animais.

Eles tratam alguns animais em casos mais delicados, como: idosos, deficientes, que possuem patalogias (graves) e sofreram e foram vítimas de maus tratos por donos irresponsáveis.

Restauram, cuidam e ajudam esses animais à encontrarem lares cheios de amor.

A sede é em Piracicaba (SP).

Você pode ajudar com doações de ração, dinheiro, trabalho voluntário (se for da região) ou ainda, através da adoção à distância (você ajuda mensalmente com a manutenção desse animal).

#14 Bicho de Rua

A ONG Bicho de Rua é de Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Ela atua conscientizando as pessoas sobre a adoção responsável, trabalham nas causas de superpopulação, abandono de animais.

Trabalham com a esterilização como forma de controle da população. São parte da solução onde é considerada a raiz de todos os problemas.

Você pode ajudar comprando na lojinha online, fazendo doações mensais ou esporádicas e também, oferecendo seus serviços (caso seja um veterinário, por exemplo).

#15 Sena Madureira

Um hospital veterinário, que atua desde 1969 e está sediado em São Paulo (SP).

Além do serviço de hospital, oferecem serviços de Petshop e Hotel para os donos que precisam ficar uns dias longe e não tem com quem deixar o animal.

São vários serviços e especialidades disponíveis para as situações mais peludas que o seu filho de 4 patas pode se meter (ou ter que passar).

Vale a pena dar uma conferida se você for da região!

#16 Lar Temporário Oasis

Lar Temporário Oasis é uma ONG com sede em Mendes (Rio de Janeiro).

Eles resgatam, cuidam e, como o próprio nome diz, funcionam como um lar temporário, até acharem uma família que queira demonstrar amor para esses animais.

Divulgam as adoções através das redes sociais e também nas feirinhas organizadas pela equipe.

Você pode ajudar: sendo voluntário, doando rações e petiscos, materiais e acessórios.

Vale a pena dar uma conferida!

#17 Amigo não se Compra

O Amigo não se Compra funciona como um agregador, juntando vários cuidadores e ONG para divulgarem de forma rápida e prática os animais que estão à prontos para adoção.

Além disso, possuem um blog bastante informativo que ajuda e conscientiza os futuros papais e mamães de animais à terem a responsabilidade necessária para cuidarem bem.

Você pode ajudar à causa com contribuições mensais (através do programa Clube do Amigo) para manutenção do site e anúncios para atrair mais pessoas para adoção.

A ideia é MUITO LEGAL. Amei! ❤

#18 Pets and Life

O Pets and Life é um um laboratório de análises e que conta com um banco de sangue para cães e gatos.

Enquanto existem centenas e milhares de animais que sofrem pela falta de sangue disponível, a Pets and Life incentiva que você, tutor de cães e gatos, estimule seus animais como doadores.

É uma forma gratuita de ajudar à manter animais sãos e salvos.

A sede fica em São Paulo/SP. Se você é da região, vale muito a pena ajudar e não custa nada.

#19 ASSEAMA

O ASSEAMA é uma ONG vegana e espírita que ajuda os animais.

Eles trabalham em várias frentes, como: gastronomia saudável, chocolateria, empório e possuem um santuário.

O santuário me chamou muito a atenção: são 38.800 m²  para que animais silvestres e domésticos possam se reabilitar e viver uma vida de qualidade.

Localizado em Atibaia (SP), esse espaço precisa de muito ajuda para se manter e continuar salvando a vida de tantos animais.

Você pode ajudar de diversas formas: com doações, se tornando um sócio do grupo, comprando os produtos do grupo, etc.

O trabalho é realmente lindo! 😍

cachorro para adoção

#20 Vet Popular

O Vet Popular faz um trabalho para ajudar tutores que não tem tantas condições de pagarem por consultas veterinárias e deixariam seus animais sem auxílio/cuidados.

Com preços mais acessíveis, eles promovem a qualidade de vida e cuidados à todos os animais.

Possuem laboratório diagnóstico, consultas clínicas, centro de estética e possuem um Taxi-Pet que leva e trás o seu filho de 4 patas em segurança.

Até o momento eles atendem apenas em São Paulo (SP). Mas vamos torcer pra que a moda pegue e se espalhe pelo Brasil à fora.


Organizações Internacionais

Dei uma olhada em algumas organizações que tem feito diferença à causa animal e precisam (merecem) destaque.

Além de prestigiar o que temos aqui no Brasil (que eu acho SUPER válido), devemos olhar lá para fora, até mesmo como uma forma de inspiração.

#21 Deaf Dogs Rock

A Deaf Dog’s Rock é uma organização sem fins lucrativos com sede na Virgínia (EUA).

Iniciaram suas atividades no ano de 2012 e, desde então, salvaram centenas de cães que sofriam de surdez.

O foco do trabalho deles é encontrar bons lares para esses cães e fazer um processo de educação a nós, humanos, que estamos acostumados sempre com o “perfeito”.

Afinal, cães surdos são ótimos animais de estimação, alguns já nascem assim e, para aqueles que decidem adotar, precisam ter conhecimento dos cuidados específicos.

#22 DiOGi

Com sede em Atlanta (USA), o Diogo é uma empresa que fornece serviços de dog walking e pet sitting para a região.

Especialmente para cães considerados “inadequados” ou “ruins” por problemas comportamentais e necessidades especiais.

A missão da empresa é sustentar a felicidade e o bem-estar dos animais de estimação em Atlanta.

#23 PAWS

Estamos falando em um dos maiores abrigos para animais e líder em soluções do bem-estar animal.

O trabalhado foi iniciado em 1967 por nada mais que o amor pelos animais.

Entendem que os animais enriquecem as nossas vidas e que, por não falarem, eles precisam de todo o amor e cuidado da nossa parte (tutores).

Desde o início de suas atividades, a PAWS já juntou 130.000 em famílias cheias de amor e já foram resgatados mais de 115.000 animais selvagens que foram encontrados feridos.

Você pode ajudar: com doações mensais, apadrinhando um animal e aqui tem uma lista de tudo o que eles precisam.


Conclusão

Separei alguns dos trabalhos que me identifiquei nos últimos tempos e, de verdade, gostaria de poder ajudar todos os serviços, utilidades e ONGs.

Mas infelizmente, não consigo ajudar todos.

Então, minha forma de “fazer um pouco mais”, foi criando essa lista com alguns serviços sérios que merecem destaque e também merecem a sua contribuição.

Se todos nós ajudarmos um pouquinho só, pouca coisa, podemos salvar a vida de diversos animais indefesos.

Conhece mais algum trabalho que merece destaque? Deixe nos comentários outros trabalhos que vocês acompanham e também merecem ser divulgados! ❤

Vale a pena conhecer: ONGs, Abrigos e Serviços para Pets!
5 (100%) 1 vote