Ração Pedigree: Análise, Detalhes e Nutrientes. Vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam sobre a qualidade das rações que estão presentes nos mercados de hoje em dia.

Realmente, essa é uma das escolhas mais cuidadosas no momento de cuidar do seu pet. Afinal, você não pode correr o risco de dar uma alimentação ruim para seu cachorro.

Por isso, vamos descobrir nesse artigo se a ração Pedigree é boa.

A falta de cuidados na hora de alimentar o seu cão pode resultar em muitos prejuízos para o animal.

Primeiramente, ele não conseguirá os nutrientes necessários para crescer e se desenvolver com qualidade.

Note que, se o animal for pequeno, essa urgência pela alimentação balanceada é ainda maior. É por isso que muitas marcas de ração optam por um cardápio variado, que envolve a alimentação especial de filhotes.

E será que a Pedigree faz isso também?

Para tirar todas as suas dúvidas, vamos fazer um apanhado de tudo que sabemos sobre as rações da marca. Também falaremos um pouco sobre a empresa e a sua atuação no mercado.

Dessa maneira, você acaba com as suas dúvidas.

O que pretendemos com esse diálogo é te dar caminhos mais seguros para percorrer quando o assunto é a alimentação do seu pet.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com doenças e com possíveis falhas no crescimento do animal.

E aí, está preparado? Fique atento ao nosso guia a seguir e saiba mais sobre a Pedigree!

ração pedigree é boa

Um pouco sobre a empresa

É possível que você já tenha ouvido falar na marca pedigree. Ela é famosa entre as rações de peso no mercado nacional, e disponibiliza opções de alimentação para cães.

Se você quer alimentar o seu animal com segurança, essa é a sua chance.

A história da marca começou com a alimentação de cães.

Tudo remete ao período de 1934, quando um grande investidor no mercado de alimentos, mais especificamente no mercado de chocolates, viu nas rações uma excelente oportunidade.

Naquela época, o mercado era de fato muito promissor. Não eram muitas as empresas realmente especializadas na alimentação de cães, feita com qualidade.

A visão do empresário foi o passo inicial para basear esse tão promissor investimento.

A marca começou com o nome Chappie, mas foi repensada depois de um tempo. Mais tarde, a empresa passou a se chamar Pedigree Petfood.

Depois, os responsáveis resolveram diminuir a nomenclatura, e a empresa ficou amplamente conhecida como Pedigree. Um nome simples, mas de grande força e representatividade.

Os shows caninos ajudaram muito na consolidação da marca. Quando havia algum show, a Pedigree sempre estava lá como patrocinadora, dando apoio aos cães. Foi assim que ela ficou mais conhecida entre investidores e clientes.

A história da ração Pedigree é boa. Vamos conhecer agora alguns de seus produtos.

Ração Pedigree para Cachorros

RaçãoAvaliaçãoMelhor Preço
Junior para Cães Filhotes⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Filhotes de Raças Pequenas (10 meses)⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Adultos de Raças Grandes (12 meses)⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Adultos a partir de 12 Meses de Idade⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Adultos de Raças Grandes (12 meses)⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Adultos com mais de 7 Anos⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço

Prós

A marca Pedigree é famosa por sua parceria com institutos e por ajudar cachorrinhos de rua.

De fato, são muitas as vantagens que podem ser colocadas quando falamos dessa ração. Vamos entender algumas dela a seguir!

Primeiramente, podemos falar da variedade. Existe uma ampla gama de opções de sabores, como os sabores de carne e frango, e da consistência do alimento. Você pode, por exemplo, obter rações mais úmidas ou rações mais secas.

A alimentação destinada a filhotes também é uma das vantagens da marca.

As rações são desenvolvidas com a quantidade necessária de proteínas e nutrientes que o seu filhote precisa no desenvolvimento saudável.

Como nos mostra o site oficial da marca, as rações são beneficiadas com a adição de polpa de beterraba.

Foi comprovado que essa substância melhora a digestão e degradação do alimento no sistema digestório do animal. Dessa maneira, o processo de digestão pode ocorrer de forma natural.

O Selênio, encontrado em algumas rações para cães adultos, pode ajudar com ação antioxidante para que o animal não sofra com pequenas intoxicações alimentares. Esse é um aditivo descrito na maioria das rações, como podemos verificar em alguns dos sites de venda de produtos para animais.

Como é previsto na AAFCO, temos uma excelente quantidade de proteínas. Elas podem te ajudar a melhorar o crescimento muscular e desenvolvimento do animal. Na época de envelhecimento, isso é extremamente importante.

A ração Pedigree é boa porque são feitas com proteína animal de boa qualidade.

Isso proporciona uma maior segurança na hora de fornecer o alimento ao seu pet. Você não precisa se preocupar com ingredientes de baixa qualidade!

Contras

Já mencionamos que a Pedigree é uma excelente marca para a alimentação do seu pet.

Os contras de adquirir o produto são poucos, mas eles podem existir. Se você quer se manter informado para fazer uma decisão justa, fique atento no que vamos te contar.

O primeiro ponto ruim, e possivelmente o que chama mais atenção do cliente, é o preço.

Sabemos que existem raças de cães que se alimentam em grandes quantidades, e isso pode significar um gasto muito grande no final do mês. A pedigree não alivia muito nos preços.

Isso já era de se esperar, uma vez que ouvimos falar muito mais dela do que outras marcas nas propagandas (TV, rádios, etc).

Geralmente, as rações giram em torno dos 80 reais (pacote com 10kg).

Existem rações especializadas, como as rações para filhotes, que saem um pouco mais caro, mas valem a pena e providenciam todos os nutrientes para seu peludinho. 🐶

Um outro ponto que é prejudicial para a saúde do seu pet, é que essa ração possui corante.

E segundo esse estudo, eles podem fazer muito mal à saúde do seu animal.


Por dentro da ração: quais seus benefícios

Já falamos de algumas das vantagens de possuir ir serviços da pedigree a nosso favor.

Se você ainda não se convenceu, vamos falar de alguns termos um pouco mais técnicos.

Começaremos pela composição da ração. Como está especificado em alguns dos sites de vendas da marca, a composição pode incluir as proteínas de carne ou de frango.

Algumas vezes, rações mistas também são produzidas.

É interessante destacar, como nos mostra o artigo que delimita os níveis de nutrientes na alimentação de animais domésticos, que a proteína é extremamente necessária para a alimentação do animal.

Da mesma forma, os nutrientes extras podem ajudar. Vamos entender melhor quais são eles.

A base de nutrientes de ração

Para essa análise, vamos pegar o exemplo da Ração Pedigree Adulto Raças Grandes. Ela pode ser encontrada em grandes lojas de rações.

Cálcio: o cálcio pode ajudar no fortalecimento dos ossos do animal, e ainda na melhoria do movimento do seu cão ou gato.

A ração Pedigree é boa pois apresenta excelentes níveis de cálcio, como demandado em uma dieta balanceada de qualidade.

Fósforo: o fósforo pode melhorar a dieta do animal, ajuda nas vias de metabolização e faz com que o seu pet tenha uma composição de nutrientes balanceada em seu corpo.

Os níveis de fósforo, como ocorre com os demais nutrientes, deve estar controlado e descrito de acordo com os níveis máximos e mínimos (1). Mais uma vez, a Pedigree mostrou esse cuidado.

Proteínas: como já mencionamos, as proteínas contidas nesses alimentos são de alta qualidade. Elas possuem origem animal e estão em quantidades satisfatórias à dieta do seu pet.

Vitaminas A, D, E e complexo B: uma ampla seleção de vitaminas pode ser obtida para melhorias gerais no organismo do seu pet.

Você verifica que uma ração é de qualidade quando há uma seleção de complexos de vitaminas tão grande quanto essa.


Afinal, a ração Pedigree é boa mesmo? Vale a pena?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre os nutrientes e sobre a composição da ração Pedigree, podemos tirar algumas conclusões.

Você finalmente vai poder sanar a sua dúvida e saber se a ração Pedigree é boa e recomendada para os animais de estimação.

De maneira geral, podemos dizer que as rações Pedigree são recomendadas para cães de todas as idades.

Afinal, a composição de nutrientes, somada aos elementos extras que são usados nas rações, fazem dessa marca um prato cheio.

Você deve notar, também, que o nome Pedigree tem peso no mercado. Isso já coloca uma responsabilidade a mais para a empresa, que precisa garantir a qualidade dos seus produtos.

Por isso, você pode confiar na marca e escolher a sua ração favorita.

Sim, nós mencionamos que o preço não é muito atrativo. Entretanto, você deve medir as coisas antes de prosseguir.

E aí, você já acha que a pedigree é uma boa opção para você?

Essa é uma ração de qualidade, mas se comparada à outras marcas, como: Royal Canin, Premier, Cibau e outras, ainda não é a melhor opção.

Mas está longe de ser uma má opção para o seu filhote de 4 patas.


Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração Pedigree: Análise, Detalhes e Nutrientes. Vale a pena?
5 (100%) 1 vote