Ração Pro Plan ou Royal Canin: Qual é a Melhor Opção?

Ração Pro Plan ou Royal Canin – qual é a melhor ração?

Essas marcas sem dúvida são de ótima qualidade – pertencem a categoria Super Premium,

Mas nesse comparativo vamos citar os diferenciais pertinentes para decidir qual delas é a melhor para o seu cão ou gato.

Se quiser saber mais detalhes de cada uma, nós temos uma análise individual de cada uma dessas rações aqui no Amor aos Pets (para análise posterior).

Vamos conferir um comparativo entre as composições base dessas rações:

ração pro plan
Pro PlanRoyal Canin
Fonte ProteicaFrango e salmão, atum, ovo e colostroFrango
Proteína Bruta26% a 40%23% a 30%
FibrasPolpa de beterraba, extrato de yucca, levedura de cervejaria, parede celular de levedura (média 50g/kg)Levedura de cervejaria, polpa de beterraba, casca de psylium, fibra de soja (média 60g/kg)
CarboidratosQuirera de arrozMilho e quirera de arroz
VitaminasA, D3, E, K3, B12, ácido ascórbico, mononitrato de tiamina, suplemento de riboflavina, cloridrato de piridoxina, niacina, biotina, ácido fólico, pantotenato de cálcio e cloreto de colinaA, C, E, D3, B1, B2, B6, B12, PP ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina
MineraisSulfato de zinco, proteinato de zinco, sulfato ferroso, sulfato de cobre, proteinato de cobre, sulfato de manganês, proteinato de manganês, iodato de cálcio, selenito de sódiosulfato de ferro, sulfato de cobre, óxido de manganês, óxido de zinco, iodato de cálcio, levedura enriquecida com selênio, cobre aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, zinco aminoácido quelato (média 63g/kg)
TransgênicosContémContém
AntioxidantesSintéticosSintéticos
CorantesNão contémNão contém
ComprarComprar

Ração Pro Plan vs Royal Canin: Principais Pontos de Destaque das Rações

Para que o nosso comparativo possa ficar completo, é importante darmos uma olhada nos pontos de destaque de cada uma das rações.

Cada uma delas tem o seu diferencial para comercialização. Vamos conferir algumas coisas.

Pontos de Destaque na Pro Plan

ração pro planDiferencial exclusivo: Complexo de nutrientes específicos, para cada fase da vida do seu animal, ou necessidade especifica, a Pro Plan desenvolveu um complexo específico com o prefixo Opti = Otimização.

Opstistart para filhotes, optilife para adultos, optiage para idosos, optifit para redução de peso, optderma para peles sensíveis, optifortis para cães pequenos, com estrutura frágil e optienrich para animais com paladar exigente.

Todos estes complexos também estão presentes nas fórmulas para gatos.

Bom custo benefício: Em comparação com sua concorrente deste comparativo, a Pro Plan tem menor custo, mesmo com uma excelente qualidade.

Pontos de Destaque na Royal Canin

ração royal caninMaior variedade para idade, porte e necessidades específicas: A Royal Canin, ainda se sobressai nesse quesito.

Ela tem um linha muito completa para poder suprir as necessidades do seu cão e do seu gato, coisa que nós aqui do Amor aos Pets, não vimos em outra marca.

A linha para gatos, por exemplo, é um exemplo a ser seguido por toda e qualquer marca que deseja atendê-los de forma completa.

Sua linha oferece cuidado e atenção total com cada necessidade e especificidade dos gatos.

São rações muito boas e com fórmulas base bem parecidas.

Os destaques ficam por conta mesmo de novas tecnologias como a Proplan e de variedade como a Royal Canin.

Quando Escolher a Ração Pro Plan ou Royal Canin? O Amor aos Pets vai te Explicar!

Para te ajudar, nós do Amor aos Pets separamos uma lista com as nossas indicações pessoais em cada caso da vida dos cães e dos gatos.

Vamos conferir primeiro a lista e depois a explicação sobre cada escolha:

Indicações para cães:

  • Filhote (Pequeno, Médio e Grande): Pro Plan
  • Adulto (Pequeno, Médio e Grande): Ambas
  • Sêniores (Pequeno, Médio e Grande): Pro Plan
  • Controle e Manutenção de Peso: Pro Plan
  • Necessidades Específicas: Royal Canin

Indicações para gatos:

  • Gatos Filhotes: Pro Plan
  • Gatos Adultos: Ambas
  • Gatos Sêniores: Pro Plan
  • Gatos com Necessidades Específicas: Royal Canin

Vamos conferir agora a explicação sobre cada uma das indicações que nós citamos acima.

Explicação das Indicações para Cães

Porte pequeno, médio e grande filhote – Nossa escolha aqui será pela Pro Plan.

Com essa inovação de complexos de nutrientes, nesse caso o Optistart, com a presença de colostro, ótima fonte de proteína e ainda aminoácidos e vitaminas que auxiliam na imunidade do seu filhote a fase da vida em que ele está mais susceptível a contrair doenças.

E também a presença de prebiótico DHA, que auxiliam na absorção de todos os nutrientes da fórmula.

Porte pequeno, médio e grande adulto – nessa fase da vida, o seu cão ou gato, precisa estar bem nutrido para ter uma boa qualidade vida.

Mas não tem necessidades tão específicas quanto um filhote, portanto ambas são excelentes escolhas.

Porte pequeno, médio e grande sênior – Fórmula específica para animais com mais de 7 anos.

Nessa fase o seu animal também precisa de uma nutrição especial, pois seu metabolismo está mais lento, ossos e articulações começam a ficar mais fracos, por isso necessitam de um cuidado especial.

Então nesse caso, escolhemos a Pro Plan, pois novamente desenvolveram um complexo de nutrientes, o Optiage.

Conta com a presença de glicosamina e EPA que auxiliam nas articulações, fontes proteicas, com maior digestibilidade e absorção, como a farinha de salmão e o equilíbrio dos minerais cálcio e fósforo que atuam no ossos, para deixa-los mais fortes e saudáveis.

Controle e manutenção do peso – nossa escolha vai novamente para a Pro Plan, pois com o complexo Optifit, que é composto de 3 tipos de fibras (160g/kg), antioxidantes naturais e maior taxa de proteína.

Consegue saciar o seu cão com menor quantidade de ração, além de melhorar o funcionamento do intestino, os tocoferóis que são fontes de vitamina E, e auxiliam na melhor absorção do nutrientes e proteínas de alta qualidade para não haver perda de massa muscular (farinha de peixe e salmão e frango).

Necessidade específicas – para cães com paladar exigente, pele sensível, entre outras.

Escolhemos a ração Royal Canin, por ter uma maior variedade de produtos para cada porte e necessidade específica.

Explicação das Indicações para Gatos

Gatos Filhotes – Assim como para os cães, os filhotes de gatos também necessitam de uma atenção especial.

Principalmente, na questão de imunidade, pois estão mais suscetíveis a contrair doenças, então a Pro Plan, com essa inovação de adicionar colostro a fórmula, para aumentar a imunidade do organismo, será nossa escolha da vez.

Gatos Adultos – os adultos saudáveis e sem necessidades específicas, podem se alimentar com ambas as rações, pois as duas tem fórmulas excelentes.

Adulto sênior – Nesse quesito escolhemos a Pro Plan, que devido ao seu complexo Optiage, adicionou aminoácidos, antioxidantes naturais (tocoferóis) e ômegas 3 e 6, para um envelhecimento saudável, com qualidade de vida e melhor atividade cerebral.

Necessidades específicas – A Royal Canin com certeza, tem a maior variedade para atender todas as necessidades específicas para o seu gato, por isso escolhemos ela para esses casos:

Indoor, Fit, Sensible, Sterelised, Exigente, Indoor Long Hair, Digestive Care, Hair x Skin e Light. Realmente uma linha completa. 

Onde Comprar Mais Barato?

onde comprar baratoLeu a análise, comparou e definiu qual é a melhor ração entre a Pro Plan ou Royal Canin para o seu pet? Agora vamos ver como economizar na compra.

Nós do Amor aos Pets sempre fazemos o nosso pedido na Petlove – que é a maior e mais confiável loja de pets de todo o Brasil.

Os preços da loja são muito bons e geralmente rola alguma promoção para os clientes.

Se você não teve a oportunidade de testar, RECOMENDO MUITO. Você vai amar! ❤️

Por ser nosso leitor, você ganha um presentão – 10% de desconto na Petlove.

O desconto ficará disponível para compras feitas até 18 de junho de 2019.

Basta adicionar o cupom AMORAOSPETS em seu carrinho de compras e garantir 10% de desconto – válidos apenas na sua primeira compra na loja!

Clique no botão abaixo e faça o seu pedido agora.

Conclusão

Chegamos ao final da nossa comparação entre as rações Pro Plan ou Royal Canin.

Em cada análise comparativa que fazemos, fica mais difícil de escolher entre rações de boa qualidade como essas duas.

Ambas se dedicam em desenvolver produtos que atendam todas as necessidades do seu animal.

Uma supera nas inovações nutricionais e a outra em variedades para cada necessidade, portanto dessa vez nossa escolha será por ambas as rações.

Opinião da Especialista

medica-veterinaria-adrianaAcompanho essas duas marcas desde a época em que eu ainda fazia faculdade.

Desde sempre inovam a cada dia pra melhor atender as necessidades dos nossos peludos, que assim como a gente, tem suas particularidades individuais.

Portanto em alguns casos, como raças específicas, necessidades especiais, como gatos que tem uma tendência maior a formar bolas de pelo no estômago, entre outras eu escolho a Royal Canin.

Mas em contrapartida, em casos de filhotes e/ou animais idosos, eu aposto nessa inovação nutricional, do sistema Opti da Proplan.

Deixando bem claro, que qualquer que seja a sua escolha, estará dando um alimento de excelente qualidade para o seu cão ou gato.

Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração Pro Plan ou Royal Canin: Qual é a Melhor Opção?
5 (100%) 1 vote[s]
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *