Ração Special Dog: Detalhes, nutrientes, prós e contras!

A ração Special Dog é boa?

Uma boa ração é quase a mesma coisa que uma boa qualidade de vida para o seu pet.

É claro que existem outros fatores, como por exemplo a frequência de atividades físicas feitas pelo animal, algo importante para manter a saúde geral.

Entretanto, você que é dono de um cão ou de um gato deve entender que a alimentação gera um impacto muito grande na vida.

Afinal, o seu pet está ingerindo aquilo todos os dias, e precisa manter a saúde com isso. É dessa maneira que a ração exerce o seu impacto.

É por isso que estou criando as análises aqui no site. Por meio de revisões detalhadas, eu vou te ajudar a optar pela ração mais benéfica para o seu animal de estimação.

Assim, você faz a escolha correta, não desperdiça dinheiro e ainda pode investir mais na qualidade de vida do animal.

Hoje, vamos falar de uma marca moderadamente conhecida no mercado nacional.

Possui uma linha relativamente grande de rações, para várias indicações. Vamos ver se essas linhas são realmente de qualidade?

Acompanhe o que eu aprendi a seguir e entenda mais!

Um pouco sobre a empresa

Para começar, é interessante conhecer um pouco mais sobre a história da empresa. Assim, você já possui as bases para avaliar o produto.

Afinal, sabemos que a trajetória de qualquer empresa é importante na hora de avaliar a qualidade das rações.

Na realidade, a Special Dog é uma linha escolhida do grupo Manfrim, uma grande empresa que possui mais de uma marca com excelência em mercado.

Esse grupo está atuando há mais de 40 anos no ramo, e isso já dá uma credibilidade às rações.

No Brasil, podemos dizer que essas rações são relativamente recentes. Foi só a partir de 2001 que elas começaram a ser vendidas no mercado nacional de alimentação para animais.

Apesar disso, podemos dizer que a linha teve uma adaptação relativamente boa ao ambiente brasileiro.

Também devemos citar que a empresa está crescendo no mundo inteiro. Já são quase todos os continentes atendidos pela marca, que carrega uma história de tradição e cuidado ao produzir as rações.

A tecnologia empregada é de grande qualidade, com conscientização sobre os tecidos naturais.

Esse é, inclusive, um dos postos mais destacados na história do grupo. São poucas as marcas que se afirmam realmente sustentáveis, e essa é uma das principais delas.

Rações para Cachorro

RaçãoAvaliaçãoMelhor Preço
Dog Junior - Cães Filhotes⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Dog Gold - Cães Adultos⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Dog Prime - Adultos Raças Pequenas⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Special Dog - Adultos sabor Carne⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Special Dog - Adultos Sênior ⭐️⭐️⭐️Ver Preço

Agora que já vimos se a história da ração Special Dog é boa e conhecemos um pouco mais sobre a história, podemos seguir adiante.

Para começar a nossa revisão, escolhemos destacar alguns pontos relevantes, que me fizeram melhorar a confiança na marca.

Prós

Podemos começar citando o fato da ração ter produtos em Premium (apesar de só alguns, outras rações são linha Standard).

Isso é importante, pois as rações dessa linha agregam mais valor à marca. Elas são produzidas com uma combinação de nutrientes que torna a qualidade de vida do seu pet bem mais alta.

Outro elemento que me surpreendeu foi a variedade de rações fornecidas pela marca. Não são poucas as opções que você pode comprar. Temos, por exemplo, sabores de carne e frango, rações indicadas para filhotes.

Os pacotes de ração com sabor de vegetais, tem adição de carne e não são considerados assim tão bons.

As raças também são diferenciadas, e você pode adequar a demanda do seu pet a diferentes opções fornecidas pela Special Dog.

Se o seu pet é de raças pequenas, por exemplo, você deve procurar por essa indicação no rótulo da ração. Assim, todos os nutrientes essenciais estão garantidos.

A ração Special Dog é boa pois trabalha esses diferenciais de cada estágio da vida, provendo exatamente os nutrientes necessários.

Para completar o nosso quadro de comparações entre benefícios e malefícios, devemos também citar alguns pontos contra a marca.

Essa etapa é importante, pois uma boa revisão precisa ser imparcial. Afinal, não estamos aqui para fazer propagandas e sim para fornecer somente o melhor ao seu pet.

Contras

Um dos principais pontos que podemos citar é o fato de que a ração não é muito conhecida. Quando pensamos em alimentação para animais domésticos, algumas grandes marcas, de relevância nacional, podem ser citadas.

A Special Dog, infelizmente, não está nessa seleção.

Podemos ver diversas propagandas da marca na TV e até mesmo nas redes sociais, porém, marketing não é o suficiente em muitos casos.

Por não ter todos os produtos sendo da linha Premium, ainda podemos dar um destaque maior para outras marcas, sendo mais eficientes e provendo proteínas e nutrientes de melhor qualidade para os nossos lindos filhos de 4 patas.


Por dentro da ração: quais são os seus benefícios?

Já que estávamos falando de informações técnicas, vamos começar a fornecer algumas para você.

Separei alguns pontos benéficos que me chamaram a atenção na composição da fórmula. Confira todos eles a seguir!

Durante a minha pesquisa, achei uma matéria do G1.

Sendo ele um portal confiável, fui conferir. A pesquisa posiciona a Special Dog em sétimo lugar entre as empresas com atuação no Brasil que possuem destaque no mercado.

Podemos ver que as rações da marca possuem 32% de proteína.

Mas vale lembrar que isso não é um indicativo de qualidade, pois só é necessário 23% nas rações. Lembre-se que a qualidade é sempre mais importante que a quantidade.

Há ainda uma base de extrato de Yucca, que pode fazer milagres pelo sistema gastrointestinal do seu pet.

Um dos benefícios diretos da fórmula é o combate aos odores das fezes. Com a adição desse componente, as fezes e tornam mais consistentes e com menos odores fortes.

Se você quiser saber mais sobre a adição de extrato de Yucca na composição da fórmula, pode dar uma olhada nesse artigo que separei durante a pesquisa.

Ele dá uma noção dos efeitos desse elemento nas rações. Assim, você entende um pouco melhor a argumentação.

A base nutricional utilizada em sua fórmula

Para confirmar se a ração Special Dog é boa, precisamos dar uma olhada em sua base nutricional.

Separei alguns componentes que mais me chamaram a atenção, e que podem ajudar na qualidade de vida do seu pet.

Prebióticos: existem muitos prebióticos adicionados às fórmulas de rações. No caso dessa marca, os produtos usados são chamados de MOS e FOS.

Esses dois elementos, quando colocados em qualidades balanceadas, podem ajudar em uma absorção mais competente de nutrientes da ração.

E é exatamente a esse propósito que os adicionais servem. Você garante que o seu pet esteja aproveitando tudo que a ração tem a oferecer.

Ômega 3 e 6: esse dois componentes fazem uma grande diferença na aparência do seu cão. A pelagem e até a pele, que pode sofrer alguns problemas, são dois dos elementos beneficiados pelos ômegas.

DHA: esse elemento é muito indicado para filhotes de cães ou gatos. Afinal, ele pode fazer a diferença no processo de desenvolvimento neurológico do animal.

Muitas vezes, o seu pet pode estar apresentando um desenvolvimento fraco.

Ele não precede a comandos, por exemplo. Nisso, o DHA pode ajudar. Ele é um forte estimulante ao desenvolvimento de inteligência e obediência.

ração special dog é boa

Foto por: Matthew Henry (Shopify)


Mas afinal, a ração Special Dog é boa mesmo? Vale a pena?

Já temos o quadro completo: vimos um pouco sobre a história da empresa, passamos pelos prós e contras, cobrimos benefícios e elementos tradicionais e agora só falta a nossa conclusão.

Pesquisei muito e cheguei à uma conclusão razoável.

Apesar disso, algo que realmente desmotiva, podemos dizer que a marca fornece alimentos de qualidade (em alguns produtos).

Nem sempre a ração com selo premium vai ser premium, devemos ver a sua composição. Os sabores vegetais e carne são consideradas rações comerciais.

Já a ração Special Dog Gold é sim uma ração premium.

Podemos ver, pela fórmula, que todos os elementos essenciais estão ali. A proteína, que deve ser destacada como um poderoso aliado do desenvolvimento do pet, é de boa qualidade.

Afinal, a ração é classificada como premium, como já foi mencionado em momentos anteriores.

Eu fiz minha escolha e decidi dar uma chance a marca, mesmo com algumas inseguranças por não ter achado muitas revisões de qualidade.

A ração Special Dog é boa (não tão quanto as rações super premium Eukanuba e Biofresh). Mas é melhor que muitas rações do mercado consideradas ruins.

Agora queremos saber de você. Já ouviu falar da marca? O que você achou? Conte sobre as suas experiências e ajude a melhorar a qualidade da revisão e a experiência da nossa comunidade! ❤


Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração Special Dog: Detalhes, nutrientes, prós e contras!
2.7 (53.33%) 6 votes