Ração para Pug: Conhecendo As Principais Opções do Mercado

Qual a melhor ração para pug?

Hoje vamos falar sobre uma raça muito amada por todos nós, o Pug, um cachorrinho simpático, dócil e muito esperto.

O Pug tem origem chinesa, e por volta de 1860, o Pug foi levado para Europa que, de lá, foi difundida a raça para todo o mundo.

Você poderá conhecer mais sobre a história dele no final do artigo, nos links de referência.

Sendo ele um cão de pequeno porte e braquiocefálico, temos que saber que essa raça requer alguns cuidados especiais, para que ele se mantenha saudável e com qualidade de vida.

A ideia desse material é justamente te ajudar com isso! Vamos lá? ❤️

** Vale a pena lembrar: As opções de melhores rações para Pug foram trabalhadas em marcas que possuem produtos específicos. Na ausência desses, iremos trabalhar com produtos “genéricos”. Existem excelentes opções de produtos que você pode conferir em nesse post sobre rações! ❤

Base de Nutrientes Diárias para o Pug

Conhecer as necessidades específicas de alimentação do seu cachorro, é extremamente importante.

Porque assim, quando você for comprar um pacote de ração, você sabe que ela terá tudo aquilo que REALMENTE IMPORTA para fazer o seu filho de 4 patas feliz e saudável!

Fibras

As fibras na fórmula de uma ração são muito importantes pra manter a saúde intestinal do seu pet.

Especialmente para raças como o Pug, que tem predisposição a obesidade e sensibilidade gastrointestinais.

As fibras mais usadas em fórmulas de ração são a polpa de beterraba, farelo de arroz, celulose, casca de ervilha, etc.

As rações de melhor qualidade, sempre estão inovando nos ingredientes dessas fórmulas, para que o seu pet tenha uma qualidade de vida superior. Veja um resumo da pag 22 desse (link). 

Ômegas 3 e 6 (clique para ler)

Os ômegas estão presentes em vários tipos de alimentos.

Alguns desses alimentos são mais ricos desses óleos do que outros e também tem qualidade superior, ajudando assim na absorção eficiente, e trazendo os benefícios esperados em relação a saúde de pele e pelagem, coração e musculatura.

Condroitina e Glucosamina (clique para ler)

Essas ainda são as substâncias eleitas para melhor performance do organismo do seu Pug.

Para que ele tenha articulações saudáveis, as melhores marcas de ração para Pug sempre se atentam em incluir as quantidades necessárias nas suas fórmulas.

melhor ração para pug

Problemas de Saúde Comuns no Pug

A saúde do seu Pug é extremamente importante e, como a maioria das raças, ele também tem grandes chances de contrair certos problemas no decorrer da vida.

Vamos conhecer alguns deles e entender um pouco mais, sobre como a melhor ração para Pug, com nutrientes ideais, poderá ajudá-lo na prevenção.

Hipertermia e Dificuldade Respiratória (Síndrome do Braquiocefálico)

Esses dois problemas estão intimamente ligados, pois o Pug como um ótimo exemplar dos braquiocefálicos, tem o seu sistema respiratório superior muito curto e as vezes agravado pela diminuição das narinas e alongamento do palato. (link)

Então, a dificuldade do animal respirar, além de não oxigenar corretamente todo seu organismo, esforço para inspirar e até levar a problemas cardíacos,  atrapalha também na sua “transpiração” (troca de calor, que diferente do ser humano não é feita pela pele e sim pelo focinho, língua e coxins).

O que acaba aumentando sua temperatura (hipertermia), principalmente em dias quentes e quando está praticando exercícios físicos.

O cuidado com o Pug em relação ao exercício, principalmente em dias quentes é muito importante, pois a sua conformação o deixa intolerante.

Brincadeiras ao ar livre e passeios, somente em dias e horários mais frescos e sem exageros.

Você como um tutor responsável deve estar atento as limitações do seu bichinho e sempre que perceber algo anormal, procure um médico veterinário, pois sem socorro adequado seu animal pode infelizmente vir à óbito.

Problemas Oculares

O Pug por ser um braquiocefálico (cara achatada) e assim o olho fica mais exposto (exoftalmia), ele pode desenvolver problemas oculares, como: olho seco, conjuntivites e úlceras de córnea.

Os olhos deles além de mais expostos, são grandes e a pálpebra as vezes não consegue fechar totalmente a hora que o animal pisca.

Isso afeta a lubrificação do olho, deixando ele vulnerável a essas patologias. (link)

Dermatites e Otites

Devido as suas rugas, o que achamos muito fofo, mas elas podem predispor o seu pet a desenvolver problemas de pele e ouvido, pois ali, um lugar úmido, escuro e quente, se torna um ambiente perfeito bactérias e fungos se desenvolverem e causarem patologias de pele como dermatite bacteriana, dermatofitoses, sarna e entre outras.

Melhor Ração para Pug: Quais São as Opções do Mercado?

Nessa sessão, vamos explorar um pouco melhor sobre as opções que entendemos como as melhores rações para Pug.

Quais as características que devemos levar em consideração?

De forma simples e rápida, nossa resposta é: os nutrientes e a base dessa ração é feita totalmente voltada para suprir a base de nutrientes diárias que o Pug precisa.

Royal Canin Pug

royal canin para pugsA Royal Canin é a única marca que desenvolveu uma fórmula específica para o Pug.

Sabendo das sua particularidades, ela desenvolveu sua fórmula, começando pelo formato do grão, pensando na sua mandíbula prognata e achatada, pra facilitar a apreensão do grão e também para mastigar.

Na fórmula também contém ingredientes como polpa de beterraba e casca de ervilha, que são ricas em fibras para manter um intestino saudável, melhorando assim a absorção do restante de vitaminas e minerais da ração.

Sem esquecer do ômegas do óleo de borragem e um antioxidante natural como o extrato de Marigold que promove saúde ocular e cutânea também.

É uma ótima opção específica para o seu filho de 4 patas – mas o preço sobe graças à todas essas particularidades específicas.

Um ponto a levar em consideração: Só existe a versão para adultos também. Não tem para filhotes/sêniores.

PremieR

premier para pugsA Marca tem a sua linha de raças específicas, mas particularmente para o Pug não tem.

Nesse caso ela indica as rações para pequeno porte.

Essa linha também contém em suas fórmulas ingredientes que mesmo não específicos para a raça, que ajudam a manter seu Pug saudável, como:

A glucosamina e condroitina (que vão ajudar na performance do organismo), os ômegas 3 e 6 (ajudando na absorção dos nutrientes, pele, pelagem, musculatura), proteínas de alta qualidade e antioxidantes  para um envelhecimento saudável.

Nesse caso, os antioxidantes não são naturais. São o BHA e BHT, o que é um ponto negativo! 😞

Conclusão

Nesse artigo vimos que a alimentação do seu pug é muito importante para mantê-lo saudável, e que a Royal Canin se destacou em se preocupar especificamente com essa raça.

Mas nem tudo depende somente da alimentação e sim de cuidados ambientais, médicos e de hábitos corretos.

O Pug é uma raça muito particular e seus problemas mais sérios e recorrentes, provém da sua genética.

Então, você como um tutor responsável, deve estar atento a tudo isso e sempre ter um médico veterinário de confiança para orientá-lo da melhor forma e indicar o que fazer para dar qualidade de vida para seu animal.

Um animalzinho tão singular, precisa e merece todo o cuidado necessário.

E claro que o mais importante, você tem em abundância para dar ao seu Pug, muito amor e carinho sempre.

O que achou do nosso guia de melhor ração para Pug? Concorda, discorda?

Qual ração você costuma dar para o seu filho de 4 patas?

Deixe um comentário abaixo e, se possível, compartilhe esse post e nos ajude à levar os conteúdos do Amor aos Pets para mais pessoas!

Atenção, Tutor!

Consulte sempre o seu médico veterinário de confiança para quaisquer alterações na alimentação ou na ração.

Faça os procedimentos preventivos necessários periodicamente, como vermífugos, vacinas e consultas para check-up.

Seu animalzinho faz parte da família e merece o melhor também.

Por mais bem escrita e detalhada que a matéria venha a ser, ela não substitui uma consulta ao seu veterinário de confiança.

Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Referências: (1), (2)

 

Ração para Pug: Conhecendo As Principais Opções do Mercado
5 (100%) 2 votes