Ração Cibau: Conhecendo Detalhes, Nutrientes e Benefícios para os seu Cão

Atualmente muitas pessoas tem se preocupado mais com a alimentação de seus pets. E realmente, deve existir um cuidado maior com as rações que eles comem.

Mas há também quem não saiba muito bem como escolher as rações na hora de comprar ou quais são os critérios usados para escolher a melhor ração.

O objetivo de hoje, é descobrir se a ração Cibau é boa ou não.

Não se esqueça de que a alimentação saudável é muito importante por vários motivos.

Entre eles, você pode, por exemplo, evitar que o seu animal se torne obeso.

Algumas raças, principalmente de cães, tem uma tendência à obesidade que acaba comprometendo muito do seu funcionamento e pode prejudicar o escore corporal/organismo, dependendo da conformação da raça.

O animal que não é alimentado com qualidade também pode perder em termos de imunidade e ficar doente com frequência.

Um dono cuidadoso nunca quer ver o seu pet doente, correto? É por isso que a alimentação é tão importante.

Agora você já está preparado para conhecer tudo sobre o mundo das rações.

Hoje, nós vamos te apresentar uma ração muito presente no mercado, que possui uma qualidade competitiva em relação as outras marcas: a Cibau.

Conheça mais sobre a empresa e sobre os alimentos a seguir! Não perca.

ração cibau é boa

Um pouco sobre a empresa

A história da empresa que produz e distribui as rações Cibau é uma das mais interessantes do ramo.

Na realidade, o nome da empresa não é Cibau. Esse tipo de ração é uma comercialização da marca Farmina, que faz diversos alimentos e artigos para cães e gatos – como a ração Matisse.

Segundo os dados do site oficial, que é super interessante também, tudo começou na Itália, em 1965.

Uma pequena família do local começou a trabalhar na área de cuidados de animais. No primeiro momento, a especialidade não era em animais domésticos, nem em cachorros, que é realmente o forte da marca hoje em dia.

Finalmente, um dos filhos do fundador da empresa começou a notar a falta de cuidados na alimentação dos cães e gatos.

Eles eram os melhores companheiros domésticos dos homens, como ainda ocorre hoje, e não tinham cuidados específicos. Foi assim que ele resolveu se especializar e se dedicar ao ramo.

A empresa começou com uma parceria entre essa família, que possuía uma empresa de nome russo Mangimi, e uma empresa inglesa, a Farmina. Foi assim que o investimento em tecnologia para desenvolver alimentos começou.

A empresa se expandiu e conquistou muitos adeptos ao redor do mundo. Agora, essa é uma das marcas mais conceituadas do mercado, com uma grande sofisticação.

Ração Cibau para Cachorros

RaçãoAvaliaçãoMelhor Preço
Cães Filhotes de Raças Pequenas⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Filhotes de Raças Médias⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Adultos de Raças Pequenas⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Adultos de Raças Médias e Grandes⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Adultos com Tendência a Obesidade de Raças Pequenas⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Adultos Sensíveis de Raças Pequenas⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Raças Pequenas com 8 Anos ou Mais de Idade⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço

Prós

As rações Cibau são muito conhecidas no mercado atual.

Elas ganharam uma ótima fama de rações sofisticadas, com um toque especial que as diferencia das demais. Se você está acostumado com esse tipo de serviço, vai amar o contato com a marca.

Eu me surpreendi quando vi as técnicas usadas para melhorar as receitas da ração.

Para mim, esse foi com certeza um ponto de destaque. Vamos entender um pouco mais sobre os pontos que me chamaram a atenção.

Primeiramente, você pode ver em qualquer descrição do produto que ele contém grãos feitos de maneira mais cuidadosa.

Um toque especial para melhorar a mastigação do animal é sempre desejada, principalmente quando o cão ou o gato é filhote e ainda não está acostumado a se alimentar bem.

Aqui, pegamos um exemplo da Cobasi, uma das grandes revendedoras da ração Cibau.

Nas especificações do produto, está escrito que os grãos são preparados dessa maneira mais elaborada, para que o cuidado com a mastigação seja realmente reforçado.

A ração Cibau é boa também porque tem a presença de todas as vitaminas dos complexos principais da nutrição de animais domésticos.

Na receita, você pode encontrar as vitaminas A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12 e C. Cuidado não falta quando o assunto é nutrir o seu pet.

Contras

Vamos citar alguns pontos que podem dificultar a compra. Entretanto, eu queria te lembrar de uma pequena coisa: normalmente, os prós superam os contras.

Analise e veja se os contras superam os prós.

Falando de rações super premium, já devemos esperar que os sacos de ração sejam bem mais caros que as rações comerciais vendidas no mercado comum. Os pacotes maiores vão custar no mínimo R$180.

Outro ponto é que não há variedade de sabores para a Paty, então pode ser que ela acabe enjoando mais cedo ou mais tarde.


Por dentro da ração: quais seus benefícios

Já falamos dos prós e contras da alimentação com a ração Cibau, uma das líderes de mercado no segmento de alimentação de animais domésticos.

Agora, chegou a hora de entendermos mais sobre os benefícios do ponto de vista da nutrição para definirmos se a ração Cibau é boa mesmo.

Primeiramente, eu preciso destacar o hexametafosfato.

Esse é um elemento colocado nas rações que realmente me deixou de boca aberta. Ele é usado para prevenir a presença do tártaro na boca do seu animal.

Assim, ele não passa sufoco em termos de saúde bucal.

Eu te aconselho a conferir a composição da ração que você escolher para seu pet.

Você deve ver se essa substância está indicada, pois não são todas as rações que possuem. As rações de cães adultos, por exemplo, tem a presença do elemento.

Outra coisa que precisamos indicar é a presença das vitaminas do complexo B. Já falamos sobre isso inicialmente, mas você deve entender como esses elementos são benéficos para o animal.

Como está indicado nesse artigo, de um portal muito bacana, o complexo B pode melhorar o organismo do animal de maneira generalizada. Ele também atua no sistema nervoso do seu pet.

A base de nutrientes de ração

Vamos nos aprofundar no que eu estava falando, sobre os nutrientes? Fiz uma lista dos principais deles para você! Fique atento a seguir.

Ferro, cobre e zinco: esses minerais são essenciais para a manutenção das funções vitais do organismo. Você precisará proporcionar ao seu pet a melhor quantidade desses elementos, em uma dieta balanceada. Por sorte, a Cibau garante essa atuação com sucesso.

Selênio: o selênio é essencial para que o seu pet tenha uma digestão de qualidade. Sabemos que muitos dos problemas gastrointestinais (1) em animais domésticos são por conta da alimentação.

A Cibau já pensou nisso e colocou uma quantidade de selênio para ação antioxidante. Assim, o seu animal de estimação conseguirá comer com qualidade todos os dias e ter uma dieta saudável ao longo da vida.

Proteínas: as proteínas são essenciais para uma série de processos corpóreos. Entre eles, o crescimento de músculos e a habilidade de movimentação são os principais.

Você precisa garantir uma quantidade considerável do nutriente, preferencialmente de bases animais.

A ração da qual estamos falando garante uma dieta balanceada em proteínas de alta qualidade, que são diferenciadas dos modelos de proteínas de menor qualidade.

Extrato de Yucca: o extrato de yucca é um elemento inovador na dieta de cães e gatos utilizados nas rações. A utilização desse elemento tem como efeito prioritário a ajuda na imunidade do animal.

Ele conseguirá ter o sistema de defesas mais fortalecido e poderá desenvolver atividades físicas com mais disposição. (2)

Vídeo do canal Mais-Pet sobre os benefícios da ração:


Afinal, a ração Cibau é boa mesmo? Vale a pena?

Em um balanço geral, concluímos que a ração Cibau é boa sim – de excelente qualidade.

E como vale lembrar: essa ração é Super Premium. ❤

Você conseguirá comprar um alimento altamente balanceado, com quantidades estratégicas de cada um dos nutrientes essenciais dos quais falamos por aqui.

E aí, você já decidiu se a Cibau é uma boa marca para as suas necessidades como dono de pets?

Não se esqueça de dar uma olhada em todas as opções de ração. O mercado dessa marca vem crescendo cada vez mais, e são diversas as possibilidades hoje em dia.

Em casos de dúvidas ou sugestões, você também pode deixar o seu comentário. Queremos saber a sua opinião. Ela é importante para nosso site e também para o seu pet!


Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração Cibau: Conhecendo Detalhes, Nutrientes e Benefícios para os seu Cão
4.1 (81.82%) 11 votes