Ração para Rottweiler: Conhecendo As Principais Opções do Mercado

Qual a melhor ração para Rottweiler? Como escolher?

Vamos descobrir isso juntos!

Hoje nosso guia vai falar de uma raça maravilhosa que é o Rottweiler.

Muitos o temem, pois o seu tamanho e sua cara imponente põe medo em muita gente, mas quem tem um filho de 4 patas dessa raça, sabe eles são muito amorosos, fiéis, companheiros e inteligentes.

Sabe-se que é uma das raças preferidas pela polícia militar brasileira e de outros países também, devido à sua inteligência, bom faro e obediência.

A raça é proveniente da Alemanha e desde sempre é usado para o trabalho, na época com gado, como cães boiadeiros e como cães de guarda também.

Você pode conferir mais sobre a história da raça nesse link.

Aqui nesse guia você vai encontrar o que precisa saber pra manter o seu cão saudável, desde alimentação ideal até prevenção de doenças.

** Vale a pena lembrar: As opções de melhores rações para Rottweiler foram trabalhadas em marcas que possuem produtos específicos. Na ausência desses, iremos trabalhar com produtos “genéricos”. Existem excelentes opções de produtos que você pode conferir em outras análises do blog! ❤

Base de Nutrientes Diárias para o Rottweiler

Assim como todas as raças de grande porte, já pensamos que sua alimentação precisa ter uma quantidade suficiente de proteína de boa qualidade, para mantê-los fortes e saudáveis.

Mas não podemos esquecer de outros suplementos necessário a para sua saúde óssea e articular, pra conseguir suportar o peso desses animais.

Confira alguns dos principais nutrientes:

Proteína

Para qualquer cão, a proteína na alimentação é muito importante, pois estamos falando de carnívoros, então esse ingrediente se torna essencial.

Para que o seu Rottweiler tenha uma boa nutrição, se atente a origem dessas proteínas, pois o animal não deve só ingerir, mas sim digerir e absorver para tirar o melhor para seu organismo.

Normalmente as rações de boa qualidade retiram essas proteínas do frango, salmão (peixes em geral) e algumas até usam a carne de carneiro que também é muito rica.

Fique de olho no melhor para o seu filho de 4 patas!

Ômegas 3 e 6 (clique para ler)

Os ômegas são muito importantes para essa raça: para saúde de pele e pelagem.

Diferente do que a maioria pensa, o Rottweiler tem uma pelagem média e dupla (pelo e subpelo) e não curta como parece.

Esse tipo de pelagem necessita de um cuidado especial para evitar dermatites e alergias, e os ômegas tem essa função, além de serem ótimos antioxidantes.

Condroitina e Glucosamina (clique para ler)

Como citei antes, devido ao seu grande porte e peso, esse animal precisa manter fortes e saudáveis as suas articulações.

É aí que entra a condroitina e glucosamina, que são substâncias que tem a função de proteger as articulações e permitir à elas uma vida útil mais longa e saudável.

melhor ração para rottweiler

Problemas de Saúde Comuns na Raça

Infelizmente, nossos filhos de 4 patas estão sujeitos à ficarem doentes e desenvolverem doenças no decorrer de suas vidas.

Algumas raças já nascem fadadas à desenvolverem certos problemas.

Mas, uma boa alimentação pode ajudar a amenizar algumas situações e previnir que alguns problemas aconteçam.

Por isso, antes de descobrir qual é a melhor ração para Rottweiler, confira os principais problemas de saúde que ele pode desenvolver.

Deficiência de Imunidade Primária

Essa deficiência genética pode acometer animais de várias raças e outras espécies também, no caso do Rottweiler, essa deficiência genética pode predispor a essa susceptibilidade racial e aumenta a possibilidade da enterite viral por parvovirus (parvovirose) (link).

Por isso que a nutrição balanceada e de boa qualidade é importante para contribuir no aumento da imunidade.

Além de, claro, os protocolos de vermifugação e vacinação, sempre orientado por um médico veterinário de sua confiança.

Displasia Coxo-Femural

Essa doença já foi citada anteriormente em outros artigos sobre raça, mas ela é bem comum em raças de grande porte, assim como o Rottweiler.

Para relembrar ou informar quem ainda não leu os outros artigos, essa doença em sua maior parte provém de origem genética.

Portanto, um criador responsável, sabe que tem um animal com essa patologia, não deve mais procriar, para evitar que passe para as gerações futuras.

Se você ainda não tem um Rottweiler e pensa em ter um, é importante que o criador te dê o atestado negativo para displasia dos pais do seu filhote.

Esse atestado é feito mediante exame clínico e radiográfico, por um médico veterinário.

Essa doença acomete a parte do quadril do animal, causando dificuldade de locomoção, dor e, em casos mais graves, pode ocorrer a paralisia dos membros posteriores.

Uma nutrição adequada, que tenha em sua fórmula substâncias que protejam os ossos, musculatura e articulações, é muito importante para a prevenção e qualidade de vida do seu animal.

Melhor Ração para Rottweiler: Explorando as Opções do Mercado

Chegamos à parte mais esperada do nosso guia completo sobre a melhor ração para Rottweiler.

Mas se você já acompanha o nosso trabalho aqui no blog, sabe que não gostamos de trabalhar na superfície do assunto.

Você precisa entender tudo o que uma boa alimentação é capaz de fazer para só então escolher entre as marcas preferidas.

Royal Canin Rottweiler

royal canin rottweilerA Royal Canin desenvolveu, uma ração específica para o Rottweiler filhote e adulto, portanto é uma ótima opção de ração para a vida toda do seu animal.

Todas as fórmulas da ração Royal Canin raças específicas contém essas substâncias naturais:

Extrato de Marigold: Retirado de uma flor (Luteína). É um antioxidante natural e ainda promove saúde ocular e cutânea.

Inositol: Atua no fator de crescimento e faz com que o seu filho de 4 patas se desenvolva de forma saudável.

Óleo de Borragem: Extrato de uma flor rica em Omega 6, que vai ajudar em vários aspectos relacionados ao sangue do seu animal.

Essas substâncias visam melhor qualidade de vida para seu Rottweiler.

Ainda pensaram em como ele pode se alimentar melhor, pois a sua mandíbula grande e forte necessita de um olhar especial também, então essa ração tem um grão específico para a mandíbula do Rottweiler.

PremieR

premier pet rottweilerA Premier não tem uma ração específica para o Rottweiler, mas ela tem ração para cães de grande porte que em um geral tem as mesmas necessidades: cuidados com articulações, imunidade, boa digestibilidade.

A fórmula dessas rações visa principalmente a imunidade da raça em todas as idades.

Também conta com produtos para filhotes, adultos e sêniores.

Contém também o sistema pró-articulação, com condroitina e glucosamina, antioxidantes e proteína de alta qualidade.

Uma ótima opção para que o seu rottweiler cresça de forma saudável.

Conclusão

Sabemos que existem muitas rações de boa qualidade no mercado, mas são poucas que pensam em tantos detalhes, visando a real saúde e nutrição do seu animal.

Na hora da compra, seja minucioso e escolha a que mais se adequa às necessidades do seu animal.

Aqui demos duas opções que consideramos as melhores rações para Rottweiler. Sendo uma bem mais específica (que é o caso da Royal Canin).

Mas sempre leve em conta a opinião do médico veterinário que cuida do seu cão, pois ele sabe as maiores necessidades dele e com certeza vai te aconselhar da melhor forma.

E você? Qual ração dá para o seu Rottweiler e porque?

Deixe um comentário e ajude nossa comunidade a crescer cada vez mais!

Atenção, Tutor!

Consulte sempre o seu médico veterinário de confiança para quaisquer alterações na alimentação ou na ração.

Faça os procedimentos preventivos necessários periodicamente, como vermífugos, vacinas e consultas para check-up.

Seu animalzinho faz parte da família e merece o melhor também.

Por mais bem escrita e detalhada que a matéria venha a ser, ela não substitui uma consulta ao seu veterinário de confiança.

Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração para Rottweiler: Conhecendo As Principais Opções do Mercado
5 (100%) 1 vote