Ração Eukanuba: Detalhes, nutrientes, prós e contras!

A ração Eukanuba é boa? 

Uma boa ração pode te ajudar a melhorar a qualidade de vida do seu pet. Você precisa estar focado na alimentação para conseguir que o seu cão ou o seu gato viva bastante.

Muitas pessoas pensam nos seguintes fatores na hora e avaliar uma ração:

  • Mas o preço é muito caro?
  • Será que vale a pena investir e depois ficar sem dinheiro para comprar outras coisas para meu pet?

Ok, essas são perguntas competentes.

Porém, você deve se lembrar de que uma boa nutrição realmente pode reduzir custos no futuro.

Ela contribui com a saúde, prevenindo doenças e ter que pagar um tratamento. Fora a questão do sofrimento do pet e dos seus donos, certo?

Hoje, estamos aqui para revisar uma ração pouco conhecida no mercado popular (embora super conhecida e recomendada pelos veterinários) que você precisa conhecer.

O nome é Eukanuba, e você deve ter um conhecimento sobre ela para decidir melhor na sua próxima compra de ração.

Fique atento nas nossas orientações a seguir e compreenda melhor!

Um pouco sobre a empresa

A história dessa interessante marca começa em 1969. Sim, podemos até dizer que foi uma criação tardia, pois outras grandes marcas do mercado já estavam atuando de maneira expressiva no ramo de alimentação para animais domésticos.

Nessa época, os responsáveis estavam desenvolvendo uma fórmula de peso para a alimentação saudável de animais.

Primeiramente, uma fórmula foi pensada para os cães, e ela envolvia tudo de mais tecnológico da época.

Achei interessante comentar um pouco sobre o nome da marca.

Como você já deve ter percebido, não é um nome muito comum. Ele surgiu do mundo do Jazz, que usava essa expressão para descrever apenas o que havia de maior qualidade e de mais refinado naquele estilo musical.

Foi dessa maneira que os valores da empresa foram se tornando mais visíveis.

Eles pretendiam ser os mais reconhecidos na produção de comida para pets. Até hoje, o conceito não mudou muito, mas será que a empresa realmente alcançou o mérito? A ração Eukanuba é boa mesmo?

Ração para Cachorros

RaçãoAvaliaçãoMelhor Preço
Cães Filhotes de Raças Pequenas⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Filhotes de Raças Grandes ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Light para Cães de Raças Pequenas⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Adultos de Raças Médias⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço
Cães Sênior de Raças Grandes⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️Ver Preço

Primeiramente, vamos tratar de alguns pontos benéficos das rações Eukanuba.

Assim, você pode fundamentar melhor a sua escolha pela melhor ração. Sabendo dos pontos positivos, você consegue avaliar com mais qualidade.

Prós

O primeiro ponto em destaque é a classificação da ração.

Ela é classificada como Super Premium, assim como as melhores rações comercializadas no mercado mundial.

Esse título já me deu uma confiança maior nos produtos. Afinal, essa é uma marca não muito falada no meio do povo.

A adição de polpa de beterraba também foi um elemento que me chamou atenção. São poucos os tipos de ração que garantem a adição desse tipo de produto, ainda mais com bases naturais.

Essa polpa tem uma função simples, mas pode realmente mudar a vida do seu pet.

Ela ajuda na digestão, melhora os processos metabólicos de absorção da comida e pode funcionar como um ótimo produto para funções gastrointestinais.

Geralmente, o produto é usado na alimentação de cavalos.

Entretanto, é excelente a ideia de usar para cães e gatos. Ainda não temos muitos estudos da adição em alimentos de animais domésticos. Eu me baseei nesse estudo sobre a alimentação de qualidade para cavalos para entender melhor.

Vamos falar de alguns pontos que podem prejudicar a alimentação do seu animal.

Essa seção é importante para melhorar a sua relação com a marca, e para que você faça uma escolha justa.

Contras

Alguns clientes mostraram uma fraca adaptação do seu animal com a ração.

Porém, esses são alguns casos isolados de adaptação e frequentemente acontecem com todas as rações do mercado, por diversos motivos.

Outra coisa que podemos citar é o preço.

Essa não é uma das rações mais baratas do mercado e os valores cobrados podem variar, mas estão na faixa dos 150 reais.

Isso fica um pouco desestimulante se você possuir um cão que come muito. Afinal, você precisará gastar bem mais por mês.

Por fim, podemos citar o baixo conhecimento que temos sobre o produto.

A marca não é como a Proplan, por exemplo, que investiu em uma intensa campanha de marketing para melhorar a relação dos clientes com a ração.

Na realidade, a maioria das pessoas que compram rações mais populares ainda não conhece a Eukanuba. Mas volto a dizer, a ração Eukanuba é boa pois a maioria dos profissionais indica seu uso.


Por dentro da ração: quais são os seus benefícios?

Agora que já falamos um pouco sobre a seleção de prós e contras, podemos destacar alguns benefícios da marca.

Assim, você fica por dentro também de valores mais técnicos do alimento.

Os grãos são em formato diferente da maioria das rações. Isso foi algo que me impressionou, pois ainda não tinha tido contato com essa inovação.

Segundo a marca, os grãos são em formato de “Z”. E o que isso muda?

Há um ciclo de placa e tártaro que pode se tornar muito comum dependendo da alimentação do seu pet.

Com esses grãos, conseguimos quebrar o ciclo e melhorar a qualidade bucal do animal. Assim, você evita problemas dentários.

Se você possui um filhote, vai ficar impressionado com esse aditivo. O DHA é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento da cognição e da inteligência animal.

Essa substância é colocada na fórmula para que o seu pet já cresça sendo estimulado e melhorando a aprendizagem, que se torna mais rápida.

A revista Meu Pet falou um pouco mais sobre a adição de DHA na alimentação de animais. Eu usei esse artigo para entender melhor e o efeito é realmente muito benéfico. Você pode ler um pouco mais sobre esse elemento aqui.

Como você pode ver, são muitas as vantagens que a marca promete.

A Eukanuba utiliza uma boa tecnologia na fabricação, mas ainda assim há algumas reclamações, como foi mostrado anteriormente.

Mesmo assim, vamos nos aprofundar antes de tirar conclusões.

A base nutricional utilizada em sua fórmula

Destaquei alguns dos elementos importantes para que você entenda mais sobre a fórmula. É importante ter apuração técnica para não nos basearmos apenas em avaliações informais.

Ômegas: a pele do animal é importante, assim como a pelagem. Se você quer que esses dois fatores melhorem, pode confiar na ração.

A adição equilibrada de diferentes ômegas pode ajudar a manter um pêlo brilhante e sempre saudável. Assim, você não precisa se preocupar com queda de pêlos e nem com doenças de pele.

Glicosamina: para ajudar nos ossos e principalmente nas articulações do seu pet, a Eukanuba colocou em sua fórmula uma adição especial de glicosamina.

Esse elemento, unido a L-carnitina, pode ajudar na manutenção do sistema ósseo e na qualidade das articulações do corpo do seu animal.

Assim, ele mantém a disposição e a postura para praticar as atividades diárias, mesmo que elas necessitem de grandes esforços.

Prebióticos: existem bactérias boas e ruins. O intestino do seu pet está repleto das boas, que precisam ser mantidas.

Nesse sentido, qualquer desequilíbrio na flora intestinal pode prejudicar a saúde do seu animal de estimação.

É por isso que a ração Eukanuba leva prebióticos de qualidade em sua fórmula. Assim, evitamos problemas intestinais, e a qualidade das fezes do seu animal melhora.

Proteínas de alta qualidade: as proteínas são importantes para a o fortalecimento (do corpo, músculos, etc) do seu pet, e você precisa de aditivos de qualidade para que o seu filho de 4 patas realmente sinta os efeitos benéficos da melhora muscular.

A Eukanuba garante uma boa quantidade e qualidade de proteínas.

ração Eukanuba é boa

Foto por Jarrod Reed (Unsplash)


Mas afinal, a ração Eukanuba é boa mesmo? Vale a pena?

Já revisamos muitos dos fatores mais importantes da marca e ainda destacamos alguns pontos importantes para que você tome a sua decisão.

Depois disso, você deve concordar que já podemos avaliar a real qualidade da marca e tomar uma decisão.

Antes de fazer isso, eu pesquisei muito sobre a marca. A ração parece cumprir com todos os requisitos necessários para uma qualidade Super Premium.

De maneira geral, eu conclui que a ração Eukanuba é boa sim.

Pelo que me parece, não existem muitas falhas na fórmula básica da ração. Isso já me deu uma maior tranquilidade na hora de alimentar a Paty.

Quanto às reclamações, acho que esses episódios são mais pontuais mesmo. Eles são casos isolados que ocorreram com animais que não se adaptaram.

De fato, diferentes animais possuem diferentes maneiras de se adaptar. É por isso que falamos em uma introdução gradual do alimento na rotina do pet. Assim, você evita que maiores problemas ocorram.

Se o animal se adaptar, você pode continuar com a alimentação normal. Você garante a qualidade e a excelência no momento de alimentar o seu pet com uma boa marca. Vale a pena testar a Eukanuba, para ver se você vai realmente gostar.

Minhas experiências pessoais, até agora, foram promissoras. Nos conte mais sobre as suas também. É só deixar um comentário abaixo!

E não esqueça de compartilhar o Amor aos Pets em suas redes sociais!


Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

Ração Eukanuba: Detalhes, nutrientes, prós e contras!
4.6 (92.5%) 8 votes