Ração Premiatta: Detalhes, nutrientes, prós e contras!

Ração Premiata é boa?

Muitas pessoas já tiveram contato com as mais diversas marcas de ração do país.

Geralmente, elas podem ser nacionais ou importadas e fazem grande diferença na saúde do animal.

Essas diferenças podem ser notadas, em um momento inicial, nas atividades cotidianas do seu pet e na disposição do mesmo.

Hoje, eu trouxe mais uma de minhas revisões, para que você possa entender mais do produto antes de experimentar.

Vamos verificar se a ração Premiatta é boa, uma das marcas grandes do mercado, e conhecida pela variedade de produtos de alimentação animal.

Se você cria algum animal doméstico, não há dúvidas de que a alimentação é um dos assuntos mais importantes na vida do animal.

De fato, a quantidade de pessoas que se confunde na hora de compra é grande. Já era de se esperar, uma vez que poucas delas possuem o hábito de fazer uma pesquisa antes de escolher pela marca.

Não saia daí, pois separei o guia completo, que vai te ajudar a decidir se essa ração vale mesmo a pena. Vou te contar da minha pesquisa, e da minha experiência, e você poderá até ter a sua se for o caso.

Um pouco sobre a empresa

A Premiatta nasceu em 2004, com o sonho de se tornar uma das melhores empresas de alimentação animal do mercado.

Gostaria de destacar que nessa época, o mercado já estava mais ou menos consolidado e já tinha marcas de peso. Por isso, o caminho de sucesso foi realmente surpreendente.

Primeiramente, a produção de rações com a qualidade Premiatta foi feita por meio de parcerias, pois a empresa não estava fundada ainda. Afinal, essa é uma empresa recente, que precisou de parcerias eficientes para se estabilizar no mercado.

Foi apenas em 2006 que a marca conseguiu abrir uma operação independente, na cidade de Campinas.

As atividades da empres começaram em 2007, e a tecnologia usada nas rações já começou a se expandir.

O respeito aos animais, a qualidade dos produtos e a atenção ao consumidor são bases que fundaram a atuação da empresa.

O ramo escolhido foi o de rações de alta qualidade, com ingredientes sofisticados para atender à demanda do público.

Assim, a ração Premiatta conseguiu conquistar muitos consumidores inteligentes, que se tornaram seguidores da marca.

Rações Premiatta para Gatos e Cachorros


Agora que você já sabe um pouco sobre o surgimento e as principais rações, vamos falar dos pontos positivos de trabalhar com essa marca.

Assim, você fica por dentro de todos os aspectos e pode fazer uma escolha consciente. É importante não deixar o seu pet na mão quando o assunto é alimentação.

Prós

Um ponto que me chamou a atenção é a variedade de rações de linhas especiais. Temos muitas opções para cães e gatos.

Na linha de cães, por exemplo, temos a linha mais clássica, a linha Nutricare e até uma linha para raças específicas, que precisam de atenção especial.

O site oficial traz uma boa perspectiva dos tipos de rações mais importantes.

Há, na composição, a adição de Taurina e L-carnitina. Esses dois elementos me chamaram a atenção, pois são muito importantes para melhorar o alimento.

O coração do animal se torna mais forte e mais saudável. Essa é uma recomendação de adição muito presente nos dias atuais, em que poucas marcas se preocupam com esse fator.

Vale pontuar que algumas raças, como o Golden, podem precisar de uma atenção redobrada. É por isso que a presença desses nutrientes é garantida nas rações para essas espécies.

Para te ajudar a comprovar a importância desses elementos, peguei um dos artigos mais interessantes que já li.

Aqui, você entende tudo sobre as vantagens desse nutrientes na dieta do seu pet, uma vez que o artigo fala sobre o que ocorre em casos de deficiências. De fato, o cenário não é nada benéfico.

A ração Premiatta é boa por esse e outros motivos.

Alguns pontos precisam ser destacados, que podem prejudicar a marca.

Falo isso, para que você fique mais informado e realmente pondere os elementos antes de comprar a ração Premiatta.

Vamos entender mais a seguir.

Contras

Podemos destacar, por exemplo, que essa divisão excessiva de produtos pode confundir o consumidor (por não saber qual comprar e escolher uma marca de “mais fácil entendimento”).

Esse é um ponto ao mesmo tempo bom e ruim, e é necessário avaliar as suas demandas reais para entender mais sobre o caso.

Ainda podemos comentar que não há indícios de alguns aditivos vantajosos na nutrição do animal, como o extrato de Yucca.

Algumas das outras marcas que se dizem premium, como é o caso da Premiatta, garantem essa adição na composição.

Se você achar que esses elementos fazem falta, é importante verificar outras marcas. Para o que eu estava procurando, por exemplo, eles não são tão relevantes assim.

Entretanto, eu resolvi destacar esse ponto aqui, pois é uma carência que pode ser importante para muitas pessoas. Por isso, disse que você deve avaliar o seu caso particular com o animal.


Por dentro da ração: quais são seus benefícios

Mas apesar dos pontos bons e ruins, quais são os benefícios da fórmula?

O que podemos tirar de bom das rações Premiatta? Vamos te mostrar algumas informações aqui, para que você tenha mais noção da composição básica.

A ração Premiatta é boa porque é uma das poucas rações que eu achei que usam realmente a proteína de origem animal.

A Premiatta promete ser totalmente natural nesse ponto, não deixando que nada prejudique a fórmula.

Outra coisa interessante é a adição de prebióticos. Mais especificamente, são adicionadas a Zeolita e a polpa de beterraba.

Essa composição pode ajudar a melhorar a qualidade da ração, pois auxilia em processos metabólicos.

Elas ainda mantém as fezes sem cheiros fortes e com uma consistência fácil de limpar, uma outra necessidade muito presente nos alimentos de animais domésticos.

Para saber mais sobre esses efeitos dos prebióticos, podemos consultar um artigo interessante, que eu li durante a minha pesquisa. Assim, você fica por dentro de uma explicação mais aprofundada das vantagens dos prebióticos.

ração Premiatta é boa

A base de nutrientes utilizada em sua fórmula

Agora, vamos falar um pouco sobre a base de nutrientes usada na fórmula das rações Premiatta.

Para fazer isso, eu escolhi usar um exemplo da ração para cães sabor carne com batata, uma das mais populares entre as opções da marca.

Cálcio e fósforo: o cálcio e o fósforo precisam estar em quantidades benéficas para produzir o efeito no corpo do animal.

No caso dessa ração, isso consegue ser atingido com qualidade. Esses dois elementos podem fortalecer os ossos e dentes, e ainda dar um aspecto agradável à boca do animal.

Vitaminas A, D, E, K: todos sabemos que as vitaminas são importantes, mas algumas marcas se esquecem da variedade na hora da composição.

Como podemos ver, esse não é o caso da Premiatta. A ração não mede esforços na hora de ter variedade de vitaminas na fórmula. Você pode ter uma melhora em aspectos como a pele, a visão e a pelagem do seu pet.

Proteína animal: já falamos que a proteína da ração Premiatta é boa e de fontes animais e de alta qualidade.

Se você quer que o seu pet tenha uma musculatura saudável, deve investir em rações com proteína de alta qualidade.

Se o seu pet é um filhote, comprar uma ração com proteína de alta qualidade ainda é mais urgente. E nisso, a premiatta tem excelência.


Mas afinal, a ração Premiatta é boa mesmo? Vale a pena?

Mas e aí, a ração Premiatta é boa?

Com o nosso panorama mais geral, já conseguimos ter uma ideia da qualidade do produto, certo? Vou te contar um pouco das minhas conclusões, para que você saiba como decidir.

De maneira geral, eu achei a ração muito boa. Nada me surpreendeu, ou seja, essa é uma ração premium normal.

Entretanto, só de possuir o selo de premium, já atestamos que o produto é realmente de qualidade acima da média. Por isso, eu confiei na hora de comprar para a Paty. 😍🐶

Você deve tomar cuidado e fazer uma pesquisa de reclamações antes de ter certeza dos resultados.

Eu fiz isso antes de tirar minhas conclusões, e confesso que me surpreendi um pouco. De fato, a existem algumas séries de reclamações, que colocaram a minha confiança em cheque.

Se você fizer uma rápida pesquisa no Google, vai saber do que eu estou falando.

Porém, ao longo da minha pesquisa, percebi que eram reclamações pontuais. Podem até existir algumas reclamações de atendimento, mas isso não interfere realmente na qualidade das rações, concorda?

Tome cuidado e veja se a ração de seu interesse (e falo isso pois são variados tipos de rações), possui alguma reclamação.

E procure entender mais a fundo o que houve, para que você não tire conclusões mais precipitadas. Assim, você pode comprar com confiança.

Foi isso que eu consegui concluir com a minha rápida pesquisa.

E você, já teve alguma experiência com a Premiatta? O que você achou da qualidade dos produtos vendidos? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe as suas experiências com os leitores do amoraospets.com.


Correções e revisões feitas pela médica veterinária Adriana Rodrigues Fadul, CRMV/SP: 21.048

 

Ração Premiatta: Detalhes, nutrientes, prós e contras!
4.2 (84.35%) 23 votes